terça-feira, 18 de setembro de 2007

Um arrancar para trás...

Na Segunda-feira passei pelo escritório da minha ex-patroa. Desde esse momento até hoje, o caos instalou-se, de novo, na minha vida.
Ontem foi o meu primeiro dia de aulas. Parecia um miúdo de 1.º ano. Só me faltou chorar. Não pelas aulas, poruqe o calo de alguns anos já me pesa no corpo.
O nervoso vinha de uma sequêncoa de eventos que me obrigou a mudar a minha vida tal como a conheço. O meu carro (devido a uma boa reparação na Citroen) avariou. Só na próxima Sexta-feira deve voltar a viver. Não haveria problema, se os únicos horários disponíveis não fossem em Coruche.
Como o dinheiro faz falta, tive de engendrar um plano louco que me permitisse andar de um lado para o outro de terrinha em terrinha a dar aulas (sem carro) e que permitisse à minha esposa ficar com o horário fixo em Coruche. Após algumas considerações e ameaças por parte do meu cérebro (que devem ser tomadas em consideração), decidi que a única alternativa seria...ir para casa dos meus pais e pedir o carro deles emprestado.
OK. Tenho 30 anos, estou na casa dos meus pais e sem carro...algo na minha vida está a entrar em retrocesso, mas não percebo bem o que é...
Felizmente consigo continuar ligado ao mundo, através do meu pequeno Kanguru (este post é só publicidade gratuita...pronto, no caso da Citroen não foi a melhor). E sei que todos vós devem estar a adorar esta situação, porque vai dar pano para mangas para temas a serem aqui dissecados.
Ah, e já mencionei que os alunos de Coruche saíram agora da caverna e resolveram entrar para a escola TODOS no mesmo ano???? Eles sabiam que eu vinha para aqui...o mais estúpido é que a grande maioria destes putos são filhos de pessoal que estudou comigo ou que se cruzou comigo quando eu era adolescente...
OK. Tenho 30 anos e o pior pesadelo da minha vida começa a materializar-se...WHY ME??????

22 comentários:

Formiguinha disse...

Fofo!!!

Estou quase a chorar com peninha de ti...

Isso é muito azar para um só gajo!!!

Boa sorte.

Bêjos

O Chaparro disse...

nao tá facil, por aí, não!
boa sorte!

Alda Serras disse...

Uma situação terrível! Mas pensa que podia ser pior: podias estar sem carro, em casa dos teus pais e... desempregado!

Força! Melhores dias virão!

Marta disse...

A coisa não está facil, mas pensa positivo: já estiveste sem trabalho, já estiveste num sitio que odiavas! Tenta concentrar-te no ponto branco no meio do negro!

beijinho e boa sorte

V. disse...

Onde é que está a genica do gajo que esteve na fábrica do peixe, ein?

Eskisito, melhores dias virão. Como tu próprio já aqui falaste sobre a família, eles são o melhor que tens e neste momento, mais que nunca, estás a precisar deles e eles estão aí para ti.

Não encares como um retrocesso, mas sim como uma fase :)

Não te magoes a ti mesmo, ok?

Muitos beijinhos para ti e para a Maria (vou lá ao consultório brevemente)

A Menina disse...

tou com a thunderlady, melhores dias virão :)


... e calculo q seja algo provisório, não?

Bem... força aí e que tudo corra bem :)

elvira disse...

A vida está difícil mesmo Eskesito.
Mas vai ou não trabalhar naquilo que gosta? Então, já é um ponto positivo. Depois não importa que filho tenha 10,30,ou 50 anos. para nós são sempre os nossos meninos e estamos sempre prontos a ajudar. Os seus pais não são diferentes concerteza. Ãnimo.
E boa sorte
Um abraço

Diabba disse...

Moço, depois do peixe não há nada que te derrube!

Vamos lá a ver, estás a dar aulas (é o que querias, certo?), em casa dos papás, mas a Maria tem um horário decente e ela continua a gostar de ti!

O mundo não é assim tão mau... pensa em peixe!

beijo d'enxofre

Eskisito disse...

Formiguinha:
Mas, é um azar necessário.
Beijos

Chaparro:
Podia ser pior...não sei como...mas podia.
Um abraço

Bell:
Cá está...eu sabia que podia ficar pior.
Beijos

Eskisito disse...

Marta:
Eu é mais concentrar-me no ponto negro...que queres? Sou um gajo cheio de pûs...
Beijos

Thunderlady:
Não te preocupes...a minha missão suicida foi cancelada por falta de virgens para me receber...
Beijos

Elvira:
1.º - Trata-me por tu. 2.º - Os pais serão sempre pais...e chatos. 3.º - Eu gosto de dar aulas a adolescentes, não a crianças...ainda por cima só me calharam 1.os anos.
Beijos

Eskisito disse...

Diabba:
O que queres dizer com isso da Maria ainda gostar de mim??? Raio da cachopa...
Beijos

Dina disse...

Olha vim ontem, já cá estive depois e estou aqui de novo e sinceramente não sei o que te hei-de dizer...
Há muita gentinha que devia passar por uma situação dessas para perceberem o que se sente mas esses infelizmente nasceram com o dito cujo virado para a lua e não há nada que os deixe em situações precários.
Raios os partam!!

Cruxe disse...

Olha e já que estás em Coruche, quando é que combinamos qq coisa?

PS venenoso: a minha filha entrou este ano para a escola. Ainda bem que não calhou contigo... eheheheh

MiSs Detective disse...

great photo!!!!!!!!!!

Eskisito disse...

Dina:
Como eu concordo contigo...oh lá se concordo...
Beijos

Cruxe:
Para a semana a ver se marcamos algo. Eu amanhã vou dar de fuga e só volto na segunda.
Um abraço e QUE RAIO DE CONVERSA VEM A SER ESSA?? EU SOU UM BELÍSSIMO PROFESSOR.

Miss Detective:
E viva o Google.
Beijos

Batz disse...

Eu já vi essa história antes, mas eu não tinha 30...ui...
Eu dava tudo, mas tudo para não voltar para a casa dos meus pais :D
Mas se te faz sentir bem, foi uma boa decisão... foi sim sr!
Bjx***

Azul disse...

é chato, eu sei.
Mas é sempre bom sabermos que temos um porto de abrigo para este tipo de emergências.
Não?....( saíndo de fininho...)

Professorinha disse...

Bem, ao menos os pais ainda emprestam o carro...

E pensa no que vais poupar nesse tempo que aí estiveres.. A comida... A água... A electricidade...

Há que ver o positivo ;)

Fica bem

ariba disse...

Já vi um ponto positivo: não preciso de um requerimento para irmos tomar café da próxima vez que for a coruche...hehehe

Deixa lá miguito, já passaste por pior!´Já te disse uma vez, acima de tudo há que saber manter o sentido de humor!

Beijinhos!

Rita disse...

Estou com a Thunderlady e a Diabba. Nada pode ser pior do que o episódio do peixa...
Não tens a mamã a apaparicar???
Jokas

Eskisito disse...

Batz:
Não, não faz. Faz-me sentir adolescente. Mas, dá-me muito jeito e isso não posso negar.
Beijos

Azul:
É sim senhora. É bom saber isso. Mas, estou tão habituado à minha própria vida que já não tenho paciência para isto.
Beijos

Profesorinha:
Sim, não ponho isso em causa. É de facto agradável. Mas, tornar-me de novo no filhinho mais novo é um pouco redutor...um bocadinho.
Beijos

Eskisito disse...

Ariba:
Acabo esta semana. Depois vou voltar à minha vida normal. Mas, essa ideia do café agrada-me.
Beijos

Rita:
Tu és jovem mãe e tal, mas de certeza que sabes o que é estar em casa da mãe. E, tens razão no peixe.
Beijos