segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os médicos, as pessoas e o meu azar

Aparece sempre um espertinho que diz algo como “Mas, ainda não foste ao médico?”, olhando para nós com cara de espanto, como se fossemos dementes, sempre que nos queixamos de qualquer maleita.
Eu sou da velha guarda. Só vou ao médico se estiver a morrer de alguma coisa, ou se as dores já não forem toleráveis. Acredito que as urgências servem para isso mesmo, não para pôr a conversa em dia sobre o que se passou na telenovela X ou sobre o filho da “Estrudes” que se divorciou da mulher, porque a apanhou com um nativo do Burundi na cama.
Hoje, para continuar a má sorte dos últimos tempos, tive o que se pode chamar de uma Gastroenterite. Os sintomas são vómitos, diarreia e uma total intolerância à ingestão de qualquer tipo de alimento sólido. Passei uma noite de cão, agarrado ao estômago, e de manhã parecia a miúda do Exorcista a largar os espíritos.
Claro que hoje tinha reunião marcada com o patronato. Nem poderia ser de outra maneira. Ao lá chegar, e devido ao ar de morto que devia ostentar, todos me perguntaram o que tinha. Eu respondi de forma agradável e nada seca. E, aparece logo o primeiro (neste caso, primeira) engraçadinho com a ida ao médico, porque isto podia ser o SIDA ou uma coisa dessas. As bactérias e a morte e tal.
Eu sou uma pessoa educada. Por isso, mandei-a bugiar mais ao raio do médico e das bactérias e fiquei a morrer a um canto.
Hoje de tarde tive de ir dar as belas aulinhas. Levei a Maria atrás, porque não tinha forças para fazer nada e ela perdeu o horário, ficando disponível para me auxiliar nesta tarefa. Mais uma vez a minha cara de desenterrado levou ao interrogatório da doença e à fabulosa ida ao médico. Eu, como pessoa educada, disse que iria depois das aulas (descobri que esta era a maneira mais fácil de não ser chateado).
Estou deitado, já consegui comer algo sólido e não expeli nada do meu corpo de forma líquida a não ser a bela da saudável da urina. Não fui às urgências, não morri de bactéria nenhuma e continuo a achar que a culpa dos serviços de saúde em Portugal estarem como estão é mesmo devido a esta quantidade impressionante de hipocondríacos que me passam todos os dias pela frente. Digo eu.

17 comentários:

V. disse...

Eskisito, por causa dessa imagem h-o-r-r-o-r-o-s-a que puseste só consegui perceber que estás adoentado. Não vou correr o risco de ter essa miúda a olhar para mim.

Desculpa. As melhoras.

:)

elvira carvalho disse...

E n�o � que tem raz�o? Vai muita gente ao m�dico que n�o precisaria ir. Mas tamb�m h� os outros, os que n�o v�o ao m�dico, at� chegarem � �ltima e n�o terem for�as para nada, e serem levados � for�a. O meu pai � assim... e j� tem 90 anos.
Agora uma dica...se a diarreia voltar... e espero que n�o, tem dois rem�dios excelentes. Ou ch� de pontas de silva, ou imodium rapido.
E muita �gua para n�o desidratar.
E veja l� se tem uma vassoura em casa para varrer essa coisa (a palavra n�o se diz, para n�o se atrair) para a rua.
Boa sorte, e boa semana
Um abra�o

HzoLio disse...

Toma um Ultralevur que isso regulariza...

Já no que respeita aos comentários 'inteligentes' e às aulas é que acho que não há muito a fazer!!!

Um Abraço

Dina disse...

Tu vai mas é à bruxa!! Credo que gente mais azarada...
Espero que estejas melhor e bebe muitosa liquídos que ajuda a melhorar.
Como é que foi isso da Maria ter perdido o horário?? Isso agora também se perde?

nelio disse...

é caso para dizer que estás entregue à bicharada

Maria do Consultório disse...

Dina:

Perde, mas é do tipo de perder por que coiso. Percebeste?
A sério, só estive a substituir o desgraça...er...o professor que agora vai para lá. Eu sabia que era temporário. Agora deixa ver o que me sai na rifa...
beijo

Marta disse...

Eu tambem não sou nada de medicos mas quando começo a ficar parecida com a miuda do exorcista, bom nesse caso vou! :)

As melhoras

Eskisito disse...

Thunderlady:
Esmerei-me mesmo...hehehe.
Beijos e já estou melhor.

Elvira:
Descobri o Chá de Funcho, que regulariza o estômago depressa. Estou a tentar fugir aos medicamentos.
Beijos e obrigado.

Hzolio:
Nada que uma carga de porrada em algumas pessoas não resolvesse.
Um abraço

Eskisito disse...

Dina:
É o Bambo que tem de me salvar. Já estou melhor, mas isto anda mesmo azarado, isso é verdade.
Beijos

Nélio:
Às bactérias e tal...e ao bicho homem.
Um abraço

Para sempre a minha coisinha fofa:
O desgraçado...eu tinha vergonha de dizer essas coisas. Devias amar todas as criancinhas e tal e coiso.
Beijos grandes

Eskisito disse...

Marta:
Por acaso ontem andei lá perto. Mas hoje já recuperei um pouco as cores.
Beijos

Azul disse...

Caraças...vocês andam enguiçados.
Acho que têm mesmo que visitar o professor BAMBO!
E, deixa lá, eu tb evito ir ao médico por tudo, e passo a vida ouvir comentários desse genéro..tantos que já nem ligo!

Saltapocinhas disse...

hoje estamos em dia de sintonia! (rima e é verdade).
Também eu só vou ao médico se estiver mesmo muito mal e, felizmente, nunca fui às urgencias de nenhum hospital.
No ano passado e também por culpa dessas "vozes solidárias" - "o quê? não vais ao médico e não fazes análises há 15 anos?" (claro que eu tinha mentido, não fazia análises há uns 20...)" nesta idade perigosa, colesterol mau" e não sei que mais.
No verão do ano passado resolvi ir ao médico e ele mandou-me fazer análises e um electrocardiograma. Eu que não sou hipocondriaca, fico imediatamente com todas as doenças se tiver de fazer análises.
Passei uns dias de cão a pensar no rol de doenças que as análises iriam mostrar.
Felizmente estava tudo bem e espero não ter de voltar ao médico por outros 20 anos!

As melhoras!

Diabba disse...

Mariquinhas-pé-de-salsa!! (a malta que recomenda o médico)

Fazes muito bem em não ir ao médico, ké lá isso?? "ai e tal tenho aqui uma dorzinha" isso é pa florzinhas, não é para homens de barba rija e pelame no peito!!(hihihihihi)

Tu arrota-lhes pra cima, pah!

beijo d'enxofre

Batz disse...

Eu também não gosto nada de ir ao médico, mas olha que uma gastroenterite não é uma coisa qualquer.
Homem de ferro!!
A imagem está...
Beijinhos

Boas melhoras***

Rita disse...

Ficaste muito giro nessa foto. Tens é que ir cortar esse cabelo...
Jokas

Eskisito disse...

Azul:
Bota enguiço nisso. Mesmo.
Beijos

Saltapocinhas:
Lá está, estás bem porque nunca foste ao médico. Se tivesses ido, já terias 10 doenças diferentes.
Beijos

Diabba:
Nem mais...o vómito é sagrado.
Beijos

Eskisito disse...

Batz:
Nada disso. Nunca apanhaste uma das minhas gastroenterites em Portalegre? Isto cura-se sozinho.
Beijos e a foto...a foto

Rita:
Apetece-me insultar-te de várias maneiras, mas hoje estou de bom humor...
Beijos