sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Não tem a pinta de um Air Race, mas não deixa de ser um desafio…

Aliás, eu ando a adiar isto há montes de tempo e qualquer dia começo a ser insultado. Tenho de responder a 2 desafios e agradecer prémios. Devido à minha preguiça, vou aproveitar um único post para o fazer.
O primeiro desafio em atraso é o “Sete Maravilhas da Minha Vida” e foi-me proposto pela Peste em 1814. O segundo é sobre a infância e a sua importância nos traumas que hoje me perseguem, que me foi proposto pela minha Maria.
E aqui está, o champô e o amaciador, 2 em 1:

Sete Maravilhas da Minha Vida:

1.ª – Acima de todas as coisas boas que sempre tive está obviamente a minha mulher, a minha amante, a minha amiga, a minha psicóloga, a minha confessora, a minha vida: Maria.

2.ª – As minhas famílias. Para mais pormenores ver o post anterior.

3.ª – Os meus amigos. Os que fui ganhando e os que fui perdendo. Uma especial nota para o povo de Coruche que me viu crescer e transformar-me neste homem com “O” grande.

4.ª – O silêncio. Nada melhor do que poder estar em silêncio ao lado da nossa amada.

5.ª – Viajar. Tenho-o feito pouco, mas tenho excelentes companheiros para isso.

6.ª – Ver a conta bancária com dinheiro. Cada vez mais é uma maravilha.

7.ª – A nossa decoração IKEA / REMAR / LIVREIROENINICA / CASADOSPAIS / MUITAIMAGINAÇÃO. A nossa casa está linda.

Sete Brinquedos que Nunca Tive:

1.º - Sem dúvida, teria de ser um carro telecomandado…sempre delirei com eles e nunca houve verba para um…

2.º ao 7.º - Eu entretinha-me com caricas…pouco mais era necessário para me deixar feliz.

Sete Lembranças Vergonhosas:

1.º - Chamar nomes ao meu vizinho que era louco da cabeça e corria atrás de nós em boxers pelo meio das ruas chamando-nos vândalos…

2.º - Ter demasiada pontaria no Carnaval e um ovo ter passado precisamente nos 10cm de vidro aberto do carro que ia a passar…novamente uma corrida e um quantos nomes…

3.º - Ir brincar para aquele sítio…sim, aquele sítio que a minha mãe já me tinha dito cem vezes para lá não ir…chegar a casa todo arranhado e ainda ter levado uns quantos estalos durante a aplicação da Betadine…Ah, e uns nomes…

4.º - Ter chorado na escola primária…prometi a mim mesmo nunca o fazer, por muita chapada que levasse, mas aquela mulher tinha o dom (e um 666 gravado na nuca)…

5.º - Ter gritado que nem uma menina no hospital (e fugido sobre o efeito de anestesia) quando me coseram o dedo do pé…longa história…

6.º - As cartas de “Queres namorar comigo?”. Haverá algo mais humilhante que isso no mundo? (lembram-se do quadradinho de sim e não?)

7.º - Os planos maquiavélicos no ATL para surpreender as auxiliares e as trancar na sala de qualquercoisa…muitos castigos e alguns nomes…

Sete coisas dolorosas na Infância:

1.º - Dedo do pé cortado com uma garrafa de cerveja (também, quem é que é o idiota que larga uma garrafa de cerveja no pátio de uma escola)…

2.º - Unha do dedo do pé (outro) arrancada durante um glorioso pontapé num bloco de mármore…

3.º - Pulso cortado enquanto o Eskisito voou por uma janela adentro…custou descobrir que não era um elemento dos A-Team…

4.º - Pulso partido (o outro) devido às condições fabulosas do ringue onde praticávamos desporto na escola…

5.º - Várias marcas nas costas e nos joelhos devido a quedas em casa durante as brigas com o meu irmão…

6.º - Várias marcas nos joelhos e nos braços devido a várias quedas de bicicleta…

7.º - Reconstrução dos dentes da frente após um acidente de bicicleta contra uma carrinha (reza a lenda que ia a 60km hora)…

Vendo bem, é um milagre ainda estar vivo…

Passando aos prémios:

O Confessions Boy atribuiu-me outro Schmooze. A explicação do mesmo já se encontra perdida por aí no blog, e eu aqui apenas agradeço ao mesmo por considerar o meu blog digno desse prémio.

O Graça e a Dina atribuíram-me o Certificado Blog, onde se certifica que eu e o meu blog somos os maiores… agradeço a ambos e acreditem que os vossos também o mereceram totalmente.

Em relação a nomear seja quem for para os desafios…esqueçam…depois do tempo que passou devo ser o único gajo na blogosfera inteira a não ter respondido.

Em relação ao prémios. No Schmooze nomeio:

1 – A Azul (porque é sem dúvida das pessoas mais genuínas desta blogosfera)
2 – A Rita (engraço mesmo com os R's, o que se há-de fazer)
3 – A Ariba (porque foi preciso um porra de um blog para começarmos a trocar cromos outra vez)
4 – O Nuno da Alice (novamente, foi preciso a trampa do HI5 para nos reencontrarmos)
5 – A minha Maria (querem relação mais humana que a nossa?)

No Certificado Blog, nomeio todos os links para blogs que se encontram aqui ao lado. Todos eles merecem tal distinção.

Alguém chegou ao fim deste post???


18 comentários:

Alda Serras disse...

Isto é quase um 6 em 1!!

Começaste por me emocionar, fizeste-me rir até às lágrimas e depois, condoer-me com os teus ossos partidos e equimoses várias.

;)

V. disse...

Eu cheguei ao fim com batota: saltei algumas partes. Quando comecei a ler sobre unhas a saltar e etc passei... Ainda estou arrepiada!

Quanto ao certificado, obrigada! :)

Morsa disse...

Ha! Eu que não vinha cá há algum tempo, cheguei ao fim!!! Mas não fui o primeiro, infelizmente!
Espero que esteja tudo bem com o meu amigo!

Um abraço

Rita disse...

Não, não li as últimas 8 linhas porque quando vi o meu nome achei que já não valia a pena ler mais nada...
Jokas Grandes e Obrigada pelo Schmooze

V. disse...

Passei-te uma corrente. Bjoka

Cruxe disse...

Quanto à Ariba, foi preciso um blog e o irmão dela dizer-lhe que tu tinhas um blog :)
E o irmão dela descobriu o teu blog também graças ao Hi5, por isso já não dou por perdido o perfil que lá tenho :P

Teresa disse...

Eu cheguei! :)

Fiquei sem o teu n.º de telefone, queria desejar-vos boas férias.

Beijo grande.

maria cunha disse...

eu também saltei a parte da unha, mas cheguei ao fim :)

beijo

Nuno da Alice disse...

Eu li tudo e partilho contigo a angústia de nunca ter recebido um carro telecomandado, também claro está, por falta de verba. Dinheiro era coisa que não abundava na família Costa, de Setúbal. Uma vez, os meus confiantes na sua ingenuidade de gente sem posses, tentaram-me "enganar" com um carro telecomandado mas com fio. Tinha de andar sempre atrás do carro e fiquei ainda mais desgostoso. Como o pequeno Nuno suspirava por um Nikko Turbo Panther (anunciado na T.V. a rasgar pelas encostas e sulcos)...em vão...mas as caricas resolviam a coisa :)
Vitor tenho de ver se agora com a reentrada consigo actualizar o meu blog.
Já agora, o que é um prémio Schmooze?

elvira disse...

Cheguei ao fim. Sem saltar linhas.
E parece-me que devia ser uma criança muito quietinha, muito sossegadinha....eheheh. Quase fazia um romance não? A angústia dos brinquedos que nunca se tiveram... Naqueles tempos só os filhos dos "senhores doutores" tinham esses luxos.
E parabéns pelos prémios.
Bom fim de semana

Dina disse...

EU!!!

ariba disse...

Obrigada eskisitinho! mais um que eu ainda não agradeci oficialmente! O cruxe tem razão, foi o blog dele que me levou ao teu. E foi uma resposta tua a um comentário meu que me levou a criar um blog...portanto, A CULPA É VOSSA, VELHACOS!

Beijinhos!

Ana disse...

Eu cheguei e valeu-me imensas gargalhadas pelo meio!!!
És demais...

Beijocas

SBFR disse...

eu li tudinho, tudinho, tudinho... não tinha mais nada p fazer e tb andei a responder hj a um desafio.. lol... ando atrasada na leitura de blogs!

Eskisito disse...

Bell:
Mas, por incrível que pareça, só tenho uma cicatriz visível. Para dar estilo.
Beijos

Thunderlady:
Com batota não é considerado válido. E, de nada.
Beijos

Morsa:
Tudo bem por estas bandas. Tirando a minha última equimose, mas disso falo depois.
Um abraço

Eskisito disse...

Thunderlady parte 2:
Respondo à mesma me tempo oportuno. Obrigado miga.
Beijos

Cruxe:
Sim, temos de agradecer-te pelo reencontro. E, o HI5 durou o tempo necessário para resgatar pessoas do passado. Agora já sofreu o DELETE.
Um abraço

Teresa:
Assunto solucionado. Obrigado.
Beijos

Eskisito disse...

Maria Cunha:;
Batota clara. Sem direito a reclamação.
Beijos

Nuno da Alice:
Era mesmo esse que eu também queria. Mas, nem para o carrinho de linhas havia orçamento...triste.
O Schmooze é um prémio para ps blogs que nos fazem sentir humanos e nos trazem proximidade ao seu escritor/autor. Daí o facto de te ter nomeado. Algures no meu blog está a explicação das regras.
Um abraço

Elvira:
O mais curioso é que era mesmo uma criança calma. Tinha era um azar descomunal...aliás, ainda hoje.
Beijos

Dina:
Já se acabaram as canetas e os porta-chaves, agora só os rebuçados de mentol...hehehe.
Beijos

Eskisito disse...

Ariba:
Lembra-te da minha culpa quando o teu blog for editado...pelo menos uns 25% dos lucros. E, de nada.
Beijos

Ana:
Sempre a prestar o serviço público que a RTP não presta. Obrigado.
Beijos

Bellatrix:
Ou o rebuçado de menta ou então um cachecol da selecção da Sérvia. Escolhe...hehehe
Beijos