domingo, 2 de dezembro de 2007

A minha vida, o mundo e essas coisas todas...

Por vezes sinto-me inquieto, perdido e sem ânimo para todas as coisas da vida que me rodeia. Mas, pondo as coisas em perspectiva vejo que até sou muito felizardo. Como a minha querida Maria diz, sou um coração de manteiga. Derreto-me com todas as coisas típicas: os animais abandonados, o pessoal com doenças, as vidas piores que as minhas.
Esta introdução serve para explicar duas coisas. A porra da minha vida anda um caos em termos de tempo. Para além de passar a minha semana fora de casa, tive este fim-de-semana, até agora, entregue ao computador a fazer as avaliações das minhas 7 turmas. Ora, grande coisa dizem vocês. São só 140 alunos (um avaliação por aluno) e 7 avaliações globais das escolas. Isso faz-se com uma perna às costas. E, por acaso, até fez. Foi só mesmo o tempo que me demorou a fazer isto que me chateou.
Afinal, o que é que isto tem a ver com o mundo, a vida e as coisas. Nada. Apeteceu-me apenas falar nisto.
O real tema deste post é mesmo a condição do mundo em que vivemos, a vontade que tenho de fazer algo de positivo por ele, a sorte que tenho em ter a vida que tenho quando sei de casos bem piores que o meu. A vontade que tenho de mudar, a vontade que tenho de beijar a minha mulher…(já está)…, a vontade que tenho de dizer mal do pessoal que ontem foi entrevistado sobre o nacionalismo e o facto de “sermos portugueses e com orgulho”, quando em Espanha se vive bem.
Novamente, o que raio tem isto a ver com alguma coisa? Nada. Hoje liguei o modo de dizer parvoíces e estou activo. Vivo. Sei que provavelmente a grande maioria dos que ainda lêem este blog estão a pensar porque raio vêm aqui.
Hoje estou feliz. É estúpido, mas estou. Tenho 10 euros na conta, só vou receber no dia 10, preciso de parar em casa para curar o raio da constipação, preciso de arranjar um emprego novo que me permita pensar em ter filhos e comprar uma casa, preciso de arranjar dinheiro para converter o meu carro para GPL para não andar a gastar balúrdios em gasolina, preciso de tempo para mim para saber o que raio fazer da minha vida…e, no entanto, estou feliz.
A loucura bate-me à porta devagar, sabendo que eu a vou abrir de certeza.

11 comentários:

_f_[X] disse...

Loucura? Parvoíce? Não concordo. Mesmo que as coisas não corram a 100%, porque é que havemos de estar continuamente a mergulhar no desânimo? É muito mais positivo esta felicidade despropositada, que surge quando tomamos consciência de que,se a nossa vida não corre exactamente como queremos, podia ser infinitamente pior. Preocupante será o dia em que nos tornemos todos apáticos e desinteressados...

Formiguinha disse...

Porra pá!!!!

DEixaste-me com a lagremita no canto do olho.... Força, vais ver que as coisas melhoram... ou pelo menos já não podem piorar... Merda de país este...

Sniffff

wednesday disse...

Se estás feliz, isso é o mais importante. Além disso, tens objectivos e vontade, portanto continua a fazer por lutar por eles. Isso é o mais importante. :)

Estou contigo!;)

elvira carvalho disse...

1º Nunca me perguntei porque venho aqui e pode crer que gosto muito de vir.
2º O importante é estar feliz. O resto tenha esperança há-de chegar um dia.
3º É verdade que pese o resto é um homem de sorte. Numa época em que milhares de casais, ou se ignoram, ou se agridem, o amor que você e a sua maria partilham, faz de si um homem de sorte.
A vida está difícil para todos. Neste momento tenho amigos em situações criticas. Porque teem filhos e isso agrava ainda mais os problemas.
E outra coisa. Tenho vários amigos espanhóis a queixarem-se e a pensarem na imigração como solução para os seus problemas. Se você entrar em vários blogues espanhóis, terá a percepção que também não é nenhum mar de rosas.
E como já me alonguei muito resta-me desejar que o próximo ano que aí vem, seja o ano da viragem para uma vida melhor.
Um abraço e uma semana o melhor possível...

Andreia disse...

Isto para os mais novos não está nada fácil, quando começo a pensar no futuro até me doi a alma... casar, ter filhos, casa,... parecem daqueles sonhos inatingiveis... Contudo continuo a lutar por tudo aquilo que quero e quero acreditar que vou conseguir...às vezes o desânino vem, mas tenho que pensar que esse desânimo nunca me resolveu nada por isso temos que ter força e continuar nesta luta numa esperança de melhorar...o que me dá força é como tu dizes o facto de saber que infelizmente há lguém pior do que eu e depois tenho o meu Ricardo que me dá força para tudo!:)

beijo

V. disse...

Não vale a pena ficares à espera do emprego para os filhos - se os queres atira-te com unhas e dentes à ideia.

Quanto ao resto .... mais uma vez me vou abster de comentar. Sorry.

Bjokas

Dina disse...

Se a vida me ensinou algo foi que a felicidade é feita de pequenas coisas e que muitas vezes nos sentimos felizes sem razão aparente, que há sempre quem esteja pior que nós e que o desespero não nos resolve nada antes pelo contrário só complica ainda mais.
Por isso aconselho-te a não desanimares e quando menos esperares as coisas começam a melhorar...
Boa semana!

Graça disse...

Bem......continuo sem saber o que te dizer.....
AHHHH!!!! JÁ SEI!!!! temos ambos a conta bancária assim um pouco....espera deixa-me pensar..................................AHHHH!!!! JÁ SEI!!!!... «vazia».

Um abraço

Rita disse...

Se a loucura que te bate à porta te faz feliz, deixa-a entrar porque não há nada melhor do que ser feliz...
Jokas

Azul disse...

E ainda queres tu que eu te dê o endereço para mandares um presentinho para os azulinhos!
Coitado, estás quase tão mal como eu: tenho 396,50 euros negativos na conta, só vou receber o ordenado lá para dia de S.nunca e o o subsidio de natal e férias nem vê-lo!!!
Comida no frigo????OH, Mãeeeeeeeeee, enche aí, ófaxafor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a loucura, Amigo, já me bateu á porta e entrou...tinha eu para aí a tua idade!!!!!
TÁS FEITO!!!
ehehhhehh.:)

Restelo disse...

Anima-te Eskisito! És professor de criaçinhas piquenas! Umas das profissões mais importantes da sociedade!