sábado, 29 de dezembro de 2007

Resoluções de Fim de Ano e alguns desejos…

Chega aquela altura em que fazemos uma análise cuidada de tudo o que se passou na nossa vida no último ano (a minha foi rápida, este último ano foi uma valente trampa líquida e mal-cheirosa) e de tomarmos aquelas resoluções que duram dois (com sorte três) dias. E, claro, de formular os desejos que vão custar tanto a serem realizados como a engolir as passas que os acompanham.
No campo das resoluções, este ano tenho apenas duas: ficar rico e mudar de emprego…e mudar de terra. Três, afinal são três: ficar rico, mudar de emprego e mudar de terra…e comprar um computador novo. Quatro, são quatro: ficar rico…
Vamos começar de novo. Tenho algumas quantas resoluções que espero mesmo que se concretizem. Mas aproveito sempre para fazer uns quantos desejos, que não sendo de influência directa na minha vida, acabam por me trazer alguma paz de espírito.
Por exemplo, acabar com as publicidades parvas que pululam na TV. E acabar com os programas de treta que pululam na TV. E acabar de vez com a TV portuguesa que pulula na TV portuguesa.
Outro bom exemplo é acabar com os todos os condutores de automóveis que tenham menos de 23 anos e mais de 55. Assim, sempre conseguia conduzir com alguma segurança. E com todos os idiotas que pensam que os faróis de nevoeiro servem para parecer “cool”.
Gostava também que todos me tratassem por Mestre. Ficava bem e caía que nem ginjas com o meu ego. Aliás, continuo tentado a mudar o nome do blog para Mestre Eskisito Rules. Manias.
Ah, e já agora, acabar com todos aqueles idiotas que escolhem o dia 1 para deixar de fumar. Sim, como se a ressaca não fosse suficiente, ainda querem deixar de fumar num dia em que não se passa absolutamente nada a não ser ver filmes, com o rabo bem fixo no sofá, com o mínimo de luzes possível e essas coisas.
Ficam os pedidos.

20 comentários:

Hydrargirum disse...

Mestre,

Há aqui passagens de escrita neste teu post que me arracaram gargalhadas tremendas...

Destaco a tua capacidade brilhante de evocar tautologias completando-as em cada frase seguinte:)

Onde assino para:
"acabar com os todos os condutores de automóveis que tenham menos de 23 anos e mais de 55."....TOU TÃO CTG!

Que os teus pedidos se concretizem...
E falando mto a sério agora, que 2008 seja um ano de viragem completamente positivo para ti (vocês)!

Abraço:)

Hydrargirum disse...

Portanto, se a Maria com a guitarra é a Mafalda Veiga, tu com a bengalita és o "Mestre" Vitorino de Almeida?

In Meez

Anonymous disse...

Eskisito!!
Um dos teus desejos já se concretizou! És MESTRE, rapaz!! És um grande mestre!!!
Serás sempre o meu Mestre cibernético, bem como a tua Maria, a mulher do blog do meu grito de ignorância informática no reinado da blogosfera!!
Eskisito e Maria estais cá dentro, caraças!!!!

Consegui fazer tudo direitinho!!! Mesmo com a falta de um ou dois passos IMPORTANTÍSSIMOS mas que eu descobri SOZINHAAAA :) eehehhehe
Agora resta o Jesus e os Reis Magos tornarem realidade os teus outros sonhos!! no que eu puder ajudar, dispõe, que eu até me dou bem com a malta da alta, da igreja, que dou aulas num colégio católico!!!!!
Mas pronto, Mestre já és! E à Maria concebo o título de honra de Professora Doutora!!!!

Boas entradas, resplandecentes de ramboiada e de tudo de bom!!

Lisa

elvira carvalho disse...

Bem Mestre, não sei se volto por aqui... é que essa coisa de acabar com os condutores com mais de 55 anos, se der certo, sou capaz de ficar em muito mau estado. É que eu já passei dos 60, e estou a tirar a carta de condução... Que o Mestre e a sua Maria realizem os vossos mais intimos desejos, aqueles que sempre calam, ou murmuram em voz baixa, porque são tão vossos que não os querem compartilhar com ninguém, mas que são a essência da vossa felicidade.
E se por acréscimo vierem mais alguma das coisas que menciona, melhor.
Bom 2008.
Um abraço

Ana disse...

Faço votos para que todos os teus desejos se concretizem... ;o)

Feliz 2008 para ti MESTRE e cara metade.

Beijocas

Professorinha disse...

Ai menino, o Ano Novo não é para pedir... é para resolver... As coisas não caem assim do céu rapaz!...

Um Feliz Ano Novo!

Fica bem

Eskisito disse...

Hydra:
Eu sei, eu sou um génio. Mas, isto é de fases. Daqui a uns 15 dias já este blog não se parece com nada.
Um abraço

Lisa:
O que é que queres dizer com isso de faltarem partes...MAU!
De nada e um beijo

Elvira:
Pois é. Como é que vai isso? Falta-te ainda o código e a condução, ou já tens o código feito?
Beijos e para ti abro a excepção.

Eskisito disse...

Ana:
Obrigado. Os meus votos já seguiram no teu cantinho.
Beijos

Professorinha:
Não é para pedir? Bolas...eu sabia que me estava a falhar algo.
Beijos e bom 2008

elvira carvalho disse...

O código já está, a condução estou a meio das lições. Um abraço... e obrigada pela excepção.

Anonymous disse...

Mestre!
Faltavam partes sim senhor!!!!
A saber, no passo 7!!!Não aparece nehuma palavra a dizer "esquema" ao lado do nome do blog! Diz é para lá num sítio qqer, já n me lembro, "Modelo"!!E no passo 5, eu é que descobri ALONE, Me, Myself and I, que tinha de clicar para lá numa opção para pôr a bela da música a tocar automaticamente mal se abre o bloguezito!

:P

Oh pah, eu alegre e cheia de dinamismo por ter descoberto estas coisas e tu vens dar ralhete!!! :\

Digo-te uma coisa, de resto estava uma explicação do melhor que há! Até já reenviei por mail às amiguxas!

Eskisito, fica bem. um beijoco na Maria. A mais recente graduada da blogosfera, aka, Profª Doutora!

:)

Boas entradas!

ainda há gente boa!!!!

Lisa

elvira carvalho disse...

Sucesso e muita felicidade em 2008.
______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00_____ELVIRA_________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00 FELIZ 2008______ _____ ___00
_000000________________________000000

Lisa's mau feitio disse...

Eskisito, Mestre!!

Já ajeitei o barraquito. Uma dúvida aqui e ali, mas aquilo já está com aspecto arranjadinho!

Deixo um gde beijo e um obrigada!!

Lisa

:)

Alda Serras disse...

Bela lista de fantasias, perdão, de resoluções de Ano Novo! eheh

Não caias da cadeira nem te engasges com as passas!

Boas entradas! Feliz 2008!

V. disse...

Como são as coisas... vim aqui desejar-te bom ano, e acabo não sei onde, juntamente com todos os idiotas que escolhem dia 1 para deixar de fumar. Mas, por outro lado, como não tenciono estar com uma ressaca muito grande nem ver filmes... se calhar não me incluo. bem, não sei. Fica a dúvida existencial para resolver em 24 horas e 40 minutos.

Beijinhos para ti, que ganhes o euromilhões, abras a tua estação de televisão, mudes de emprego, de terra, e todas essas coisas.

Saltapocinhas disse...

feliz 2008 para ti e para a maria e que os teus desejos se concretizrm (menos aquele do limite de idade para condutores, tens de alargar mais isso!!)

Bxana disse...

Folgo em saber que, de acordo com o teu pedido, posso conduzir!=)

Votos de um 2008 em grande, que seja um ano assim...muito à frente!;)

Miaus!!!

Eskisito disse...

Elvira:
Então falta pouco amiga. Acredito que sejas uma condutora bastante consciente.
Que tenhas um excelente ano de 2008 e que tudo te corra bem melhor do que neste.
Beijos

Lisa:
Estou neste momento a ver o teu blog...e desde já te digo que vou reclamar. Mais comentários no teu espaço.
Beijos

Bell:
Isso tudo enquanto me enforco com as cuecas azuis novas...
Beijos e um daqueles 2008 como nunca tiveste.

Eskisito disse...

Mim:
Se me sair o Euromilhões vão ver o melhor canal televisivo da história.
Beijos e um 2008 daqueles.

Saltapocinhas:
Eu vendo perdões...tipo Igreja Católica...se quiserem, são baratinhos...
Beijos e um excelente 2008.

Bxana:
Ainda faltam ali umas exclusões, mas como é Natal e essa história, eu até perdoei alguma coisa.
Beijos e bom Dois Zero Zero Oito.

Formiguinha disse...

Mestre!!!

Que os teus verdadeiros e sendidos desejoa para 2008 se realizem.

Bêjos

Azul disse...

Mestre eskisitoRules,

Que os teus desejos se tornem ordens!!!
Todos eles.