terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Há uma primeira vez para tudo

Cenário: Sala de aula numa aldeia pacata
Intervenientes: Eu e uma turma de 1.º e 2.º ano
Tema: O Natal

Professor (tipo, eu) - E então, devido ao nascimento deste senhor, temos direito a férias.
Turma - Yupi e tal.
Professor - Agora, vamos fazer o exercício da página XX para pôr em prática o vocabulário que aprendemos.
Aluno 1 - Qual é a página, ticher?
Professor - XX
Aluno 2 – Qual é a página, ticher?
Professor – XX


Aluno 3 – Professor, eu não posso fazer isto.
Professor – Porquê?
Aluno 3 – Porque sou de uma relgião diferente.
Professor – Quê!?
Aluno 3 – Porque sou de uma relgião diferente.
Professor – Espera…tu és de uma região diferente, ou de uma religião diferente?
Aluno 3 – Isso, de uma relgião…sou dos Jvás.
Professor – Jeovás?
Aluno 3 – Isso.
Aluno 4 – Eu também sou dos Jeovás e posso falar do Natal.
Aluno 5 – Eu também.
Professor – Ora, agora vais fazer um desenho até ao fim da aula. E avisa os teus pais que a semana toda vai ser dedicada ao Natal. Portanto, mais vale não vires.
Aluno 3 – (expressão de não percebi nada do que se passou, mas está bem)

Nunca me tinha acontecido tal coisa. Nem sequer sabia que os Jeovás não comemoravam o Natal. Mas, ao que parece, podem gozar as férias do Natal e receber o subsídio de Natal sem grandes culpas morais.

22 comentários:

Marta disse...

Lololol

Bem vista essa observação final!
Eu nemd a religião católica percebo quanto mais das outras!

Ana disse...

Como coompreendo a tua indignação...
O meu marido tem 2 colaboradores jeovás na empresa, um deles é mais extremista que o outro e teima em não participar nas festas de aniversário e natal por causa da religião. O meu marido tb já lhe perguntou se ele por acaso recusa o subsídio de natal ou se vai trabalhar nos feriados religiosos!!!
Fico passada com extremos...

Beijocas

Ana Luisa disse...

os jeovás não sei, mas p/ex.os protestantes celebram o Natal com a diferença que não acreditam nos n/santos católicos.mas qd há direito a férias e subsidios tornam-se todos iguais. grande blog, continua assim que é sempre um prazer aqui vir.

As Chamas do Fénix disse...

Mas isto é mesmo assim, se interessa não há entraves se não interessa aparecem logo... Mas isso não é só nas escolas...é por todo o lado... repara também na Politica... é de morrer a rir... A oposição reclama, reclama, reclama que o governo não faz nada, mas quando passam a governo também não fazem nada do que tinham reclamado... agora já não interessa...é sempre a mesma história...

Logan disse...

It's always the same old song....

dualidades np disse...

Olha lá, os gajos são jeovás, não são parvos!!!!!
Podem não concordar com o fanatismo religioso, mas o dinheiro dá um jeitão!!
Abraço

Anonymous disse...

Olá, eu sou anónimo e sou Jeová. Queres porrada?

As saudades que eu tenho dos anónimos...mas cheira-me que hoje não te escapas que venha para aí algum armar-se em defensor da causa ...er...Jeová? Não sei, desconheço.

Se adivinhares quem sou, ofereço-te uma viagem a Fátima.

V. disse...

Mas conheces alguma testemunha de Jeová que viva do ar? Eu não!

Como é que eles pagam as solas dos sapatos??

Rita disse...

Que não comemorem o Natal é uma coisa, agora que não possam fazer os exercícios sobre o Natal é uma OUTRA COISA.
Não existem...
Jokas

Dina disse...

Aí o anónimo da porrada é mesmo parecido com a Maria...não achas?
Detesto Jeovás aos domingos de manhã!

ariba disse...

E sabias que também não comemoram os aniversários? Eu só pergunto: que desculpa têm estes putos para pedir um telemóvel novo aos pais? Tadinhos...

O Livreiro disse...

Tens que o tolerar e tentar perceber o que é que os pais lhe ensinam. Domingo eu explico-te o que quero dizer.

Um abraço

Anonymous disse...

A mim também me aconteceu isso com uma miuda... também não sabia que não festejavam o Natal!
Enquanto os miudos andam a trabalhar o Natal, ela faz trabalhos de Inverno... enfim!

Andreia

Mo disse...

Olha, na segunda-feira aconteceu-me exactamente a mesma coisa. O miúdo vira-se para mim e diz-me que não podia falar do Natal. Eu fiquei a olhar para ele, ele lá me disse que era jeová, mas eu também não fazia ideia que os jeovás não podem "falar" do Natal.

Acabou por fazer a ficha na mesma... E foi o primeiro a acabar! lol

Gostei dessa observação em relação ao subsídio de Natal...

Bjinhos

nelio disse...

gostei do remate!
tenho um relatório para enviar para inglaterra até dia 25. obviamente o destinatário é... muçulmano. e trablha no dia 25. se recebeu o subsídio de natal inglês ou não, não sei. mas é provável...

um abraço

Azul disse...

Pois, nisto das religiões, já sabemos que não há grandes culpas morais para certos e determinados assuntos...enfim...

Nuno da Alice disse...

Os Jeovás só comemoram uma vez por ano (olha que religião mais divertida). Adorei a parte dos subsídios e culpas morais...brilhante de facto. Aí não se queixam eles.
Relativamente ao teu blog quero deixar uma crítica construtiva. O que é feito do Vitor que escrevia posts inteligentes e corrosivos? Tornaste-te em mais um que só escreve a lamentar-se sobre a tristeza de ser professor. Blogs assim há muitos e são deveras desinteressantes. Volta velho Esquisito tás perdoado:)
Abraço e se fores a Portalegre ao encontro das serenatas bebe bué cerveja por mim e dá um abraço ao Germano.
Nuno.

Hydrargirum disse...

Damn, eu sabia que deveria haver um subterfúgio escolar....um loophole legal...!!!

Li este post tarde de mais...uns 20 e tal anos tarde de mais...
Hoje pela tarde vou ser de outra relgião!!

Tenho dito!!!

elvira carvalho disse...

Em 70 em Moçambique tive uns vizinhos jeovás. E fiquei farta até hoje. Os senhores estavam sempre à espera que saisse de casa para me encherem o juízo.E quando no Natal, enfeitei a casa, foram tantas as coisas que me disse, que me chateei e lhe disse umas quantas verdades... não sobre a religião dela que pode ser tão válida como a minha, mas sobre fanatismos. Acredita que a mãe da senhora precisava de ser operada com urgência e eles não deixaram porque ela estava anémica e tinha que levar umatransfusão de sangue antes da cirurgia?
Um abraço

Logan disse...

Não acredito na religião, e sou completamente contra, acredito que os Deuses somos Nós.

O Homem até se dá ao luxo de inventar Deuses para venerar, isto sim é o cúmulo magnificência!

Não vou censurar ninguém pelas suas crenças mas quem perde tempo a erguer as mãos aos céus se se empenhasse em encontrar uma solução para o quer que seja que o leva a erguer as mãos aos céus a pedir auxilio, de certeza, mas de certeza mesmo, que ganhava mais com isso.

Marta B disse...

Como eu te entendo..uma das minhas alunas também é Jeová e ficou tristissima porque não pôde ensaiar a o rap da Rena Rudolfo que os outros cantaram em Inglês só porque lá vinha a palavra Christmas. Vê lá que a mãe nem a deixou levar um anjinho que a miuda tinha feito como trabalho de exoressão plástica... A religião devia ser proibida, mas essa é só a minha opinião.

Restelo disse...

Realmente a tua observação final está muito bem feita! Pois isto da religião é só quando convém...