quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Em atraso...

Eskisito. Eskisito é o blog de um professor, que o é por vocação, mas que como muitos outros neste país, nem sempre consegue ser colocado, e se vê obrigado por isso a ter que fazer outros trabalhos para os quais não está vocacionado. O seu blog, conta-nos experiências do dia a dia de professor, e também de outras profissões, quando a isso se vê obrigado. Enternecedor o amor pela sua Maria - a esposa . Um blog de Elite


São palavras da Elvira, que acha mesmo que o meu blog vale alguma coisa de jeito. E tenho de lhe agradecer tão bonitas palavras sobre a minha pessoa.


Ditam as regras que tenho de atribuir este prémio a 5 bloggers. Logo, cá vai:


- O Consultório da Maria. Eu sei o que vocês estão todos a pensar. Ou ele dá o prémio à esposa, ou então leva porrada. Não deixando de ser verdade, acho mesmo que a sua visão das coisas é verdadeiramente fabuloso e fascinante. Como tal, merecedora deste prémio.


- Dualidades. Aquele blog recente que qualquer dia tem mais visitantes que eu. Coisas que me irritam, mas que tenho de reconhecer como boas.


- Rafeiro Perfumado. Acho que ninguém tem dúvidas sobre a genialidade deste senhor e do seu blog.


- Bom Jardim. Um blog de um senhor do norte que tem uma vida preenchida de muita acção e emoção. E que obviamente tem um blog dito de elite.


- Hydragirum. Um blog que me tem surpreendido de uma forma fantástica. E só pelo facto de ter o Stewie no template fez de mim um fã.


Posto isto, tenho de responder a um desafio proposto pela Mim (ex-Thunderlady) sobre coisas materiais e tal.


5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO. Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.

1 – Juízo. Eu sei que não conta bem como objecto material palpável, mas faz-me falta.
2 – O meu Corsa. Primeiro carro. Primeira sensação de liberdade.
3 – Livros, CD’s e DVD’s que emprestei. Não percebo a razão pela qual não os tenho e sinto saudades deles.
4 – Uma lareira. Estes dias de Inverno fazem-me sempre pensar nisso.
5 – O meu sobretudo cinzento. Lembra-me muito bons tempos.

5 bens materiais QUE POSSUIS ATUALMENTE. Que mais gostas e não vives sem.(opcional: porquê?)

1 – Livros, CD’s e DVD’s. Os que ainda não emprestei. Experimentem trabalhar longe de casa e não ter TV Cabo.
2 – Na senda do anterior, o meu autorádio com leitor de Cd’s.
3 – O meu telemóvel. Eu sei, mais barrão é impossível, mas necessito dele (mais pelos jogos que pelo manter-me em contacto)
4 – Internet. Acho que já não sou capaz de viver sem esta aquisição.
5 – Os gatos não contam, pois não?


5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR. Nos próximos 5 anos.(opcional: porque não os adquiriste antes?)

1 – Uma casa. Porque isto de pagar rendas está a ficar cansativo.
2 – A segunda série do Lost. Ainda não comprei porque ando a ver se uma alma caridosa me oferece.
3 – TV Cabo. Ou isso ou uma camisa de forças.
4 – Os meus 4000 e tal livros que me faltam na biblioteca.
5 – Um carrito a GPL. Porque a gasolina está cara e eu não gosto de andar a pé.

5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER. A cinco pessoas diferentes.(opcional: porquê?)

1 – O anel de comprometido à minha esposa.
2 – O anel de noivado à minha esposa.
3 – A chave do carro quando ela tirou a carta.
4 – A Casa dos Espíritos quando ela fez os 19 anos.
5 – O raio da mala da Pucca, senão ela não se calava com isso.
(O quê? Era a pessoas diferentes…ups!)

5 bens materiais QUE SONHAS TER. Mas que sabes não vir a adquirir.

1 – Uma mansão com todas as comodidades que me possa lembrar.
2 – Uma carpintaria. (nem perguntem)
3 – Um BMW novo. Mas mesmo novo.
4 – Um computador topo de gama cheio de mariquices.
5 – Um canal televisivo.


E pronto. O que tinha em atraso já está posto em dia.

14 comentários:

mik@ disse...

blog de elite e merecido :) gosto muito de te ler e a maria tambem :)

também já fui apanhada pelo questionário loool
é curioso que dei comigo a ter imensa dificuldade em escolher os objectos que me faziam falta e que ja nao tinha... so me vinha à ideia pessoas e sentimentos...

Saltapocinhas disse...

parabéns pelo prémio.
vou tentar dar uma volta por esses blogs que não conheço.

caditonuno disse...

porra, tanto bem material que tu deste e desejavas ter!

Hydrargirum disse...

Oh....Mas a vossa casa é abençoada...:)
Acho que vcs são um casal de 1ra!:)

Tenho dito!:)

Primeiro que tudo, parabéns pela nomeação que é mais que merecida, digo já de rajada!:)

Eskisito, em segundo lugar, fico super contente com a nomeação que me deste...e ainda mais com o que escreveste! Espero continuar a supreender-te (Aqui entre nós vai haver um strip num futuro próximo!)...e viva o Stewie, de facto:)

E já agora, posso partilhar dos teus 5 sonhos de vida?...Um BMW caia bem agora tb!:)

Abraço grande:)

Formiguinha disse...

És um "atrasado"!!!

Tens que explicar essa da carpintaria!!!

Bêjos

dualidades np disse...

Obrigado pela consideração, isto da amizade tem destas coisas. Se não te tivesse pago o cafezinho no domingo :-))
Feliz ano para ti e para a tua Maria.
Abraço

Dualidades disse...

Eu agradeço a curiosidade que me despertaram e que me levou a partilhar as minhas divagações com o pessoal todo que não me conhece.

Os que me conhecem já não podiam com elas! ;o)

Dualidades JP

V. disse...

Wow! Pata começar, excelentes escolhas, quer num "desafio" quer noutro. Quanto a este que te propus, fiquei surpreendida: um canal televisivo, ein? E porque não? Porquê saber que nunca o virás a adquirir? Isto nunca se sabe!

Beijinhos

elvira carvalho disse...

Ora bem amigo em primeiro espero que a Maria já esteja recuperada.
Depois eu não entendo que o seu blog vale alguma coisa de jeito, eu tenho a certeza de que vale muito. Tentarei conhecer os seus nomeados (O consultório da Maria, e o Dualidades já conheço).
Gostei de ler as suas respostas. Assim se conhecem um pouco melhor as pessoas.
A propósito de livros, vou-lhe contar uma coisa. Eu tinha imensos livros. Gostava de deixar para o meu filho uma boa biblioteca, e alguns comprei abdicando de outras coisas. Infelizmente o meu filho não gosta de ler (a não ser o jornal desportivo). Como não gostaria que os meus amados livros caíssem numa lixeira depois da minha "viagem", este ano dei para aí metade deles. Para as minhas sobrinhas, o meu afilhado e alguns para a junta de freguesia que tem planos para abrir uma biblioteca (espero que não sejam só planos).
Fiquei curiosa com a carpintaria, não estou a perguntar, e com "um canal televisivo"
Um abraço, um bom fim de semana e um óptimo 2008.

olho_azul disse...

Parabéns pelo muito merecido prémio!
Quanto ao desafio, hilariante!!!
Gostei em especial das últimas 10 respostas...

Aproveito para desejar, a ti e à tua Maria, um Feliz 2008! Quem sabe se não é o próximo ano que traz a realização de alguns sonhos...

Eskisito disse...

Post 2 para os fiéis seguidores da caixa de comentários.

Sim, a carpintaria, porque eu vejo demasiados daqueles programas em que o pessoal dá cabo de uma casa feia e torna-a numa coisa maravilhosa com o uso de madeiras e coisas que tal. E, devido a uma infância de escravidão familiar, trabalho com madeiras desde os meus 6 anos e adoro fazê-lo.
O canal de televisão...nem eu sei bem. Talvez para acabar com a publicidade, talvez para ter os meus próprios programas, talvez porque queira fazer um canal só de séries e filmes. Talvez...
Obrigado a todos os que me elogiaram e garanto que todos os meus nomeados merecem.

P.S. - Elvira, foi uma atitude nobre. Não gosto que os livros fiquem parados. Existem para ser lidos e não para fazer figura nas prateleiras. Se algum dia quiseres desfazer-te de mais uns, lembra-te de mim.

elvira carvalho disse...

A sério, se tiver para onde enviar e tiver algum que lhe agrade...
disponha.
Um abraço

Eskisito disse...

Elvira:
Um destes dias falamos nisso melhor.
Beijos e obrigado

Azul disse...

ai, que saudades que eu tinha disto!!!!!