domingo, 9 de dezembro de 2007

Os homens, os gases e as escolhas fáceis...

Enquanto professor formado no século passado, acredito na educação não permissiva dos comportamentos ditos “anti-sociais”. E, como prova disso mesmo, aconteceu-me uma dessas situações, onde tive de fazer uma escolha: ou tinha uma atitude que condenasse o acto, ou então era traído pelo ser humano que existe em mim.
Um dos meus alunos enquanto estava à porta da sala esperando autorização para entrar, resolveu presentear os elementos da sua turma com uma flatulência de odor bastante acre. Por seu azar, eu ia a passar por eles e, para meu azar, senti a brisa anal que me fez lacrimejar de dor intensa.
Quando ia iniciar a minha abordagem pedagógica, salientando que a sua atitude não tinha sido a mais correcta, devendo guardar para quando estivesse só as suas ventosidades, um dos seus colegas abordou a questão de outra forma bem mais simples: “Cheira mal!”.
O meliante em causa acaba todo o seu acto vil e fedorento com o comentário: “A culpa é da comida da cantina, não é minha!”.
A abordagem pedagógica encontrou a parede do riso e foi facilmente apagada do meu cérebro enquanto continuei a caminhar como se nada se tivesse passado. Foi uma escolha fácil.

9 comentários:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

elvira carvalho disse...

Só dão feijões ás criancinhas e depois dá nisso...
Um abraço

Hydrargirum disse...

Nem eu sei o que diria numa situacao dessas!!!Eu nao lifo bem com temas escatologicos!lol

Provavelmente fingia que nao tinha reparado...mordia os labios, trancava a respiracao e pedia mto a Deus para nao ser "gaseado" ate a morte....e seguiria caminho!

Ninica disse...

Foi mesmo uma escolha fácil!!!
Mas certamente fez-te lembrar alguém.... ou estarei enganada??!!!!!
Beijo
Uma boa semana!

Rita disse...

Pois eu confesso que estou com o Hydrargirum, não tenho "saco" (não tenho mesmo) para esse tipo de gracinhas. Acho que também ignorava e saía de mansinho. De qualquer forma contra factos não há argumentos...
Jokas

Azul disse...

Ninica....tu não metas o nosso menino em sarilhos...

Eskisito, afinal, dentro de tanto mal, ainda te vais conseguindo divertir por essa escola!!!

V. disse...

Delicioso!

Fantástico!

Era tão fixe ser miudo outra vez para dizer as coisas de uma maneira tão simples, não era?

(Então e ali ao lado? Esse teu novo avatar? A tua Maria cheia de energia ali agarrada ao boneco de neve... pois claro! Estás cansado por causa da energia dela ou ela está com o boneco porque tu estás cansado?)

Bjoka e anima-te.. ah! E regressa, por favor... desde que trabalhaste na fábrica de peixe nunca mais foste o mesmo!

Formiguinha disse...

O pá!!!

Tadinho do puto!

Bêjos

O Livreiro disse...

Estavas a perceber se no domingo faziamos melhor que ele??????

LOOOOOL

Um abraço