quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mau, tu não queres lá ver…

O ano passado fui acusado de ser cruel e desumano para os meus alunos, que não os tratava como as crianças que eram, que não lhes sabia agradar e não ligava aos seus sentimentos. E?
Pois é, aqui o menino é mesmo uma besta e nunca ligou nenhuma a aluno nenhum, não se envolvia emocionalmente com raio de puto nenhum e não queria mesmo saber se estava a magoar os sentimentos de alguém (nesta altura todos os psicólogos que lêem este blog estão a esconjurar-me para o Inferno). Se quisesse tratá-los bem tinha ido para médico (piada fácil e previsível).
Então não é que hoje vi uma das minhas alunas a chorar e fui ter com ela? E estive com ela sentada na minha perna (poupem-me as piadas pedófilas) a perguntar-lhe o tinha acontecido e fiquei mesmo a ouvi-la com atenção enquanto ela delatava os colegas. E não é que lhe sequei as lágrimas e lhe dei um beijo na testa para ela ficar melhor?
Será que ganhei um coração? Será que estou a ficar lamechas? Será que é desta que tenho de ir para a tropa para me tornar um homem com O grande? Não percebo…

(claro que os miúdos que a puseram a chorar foram um bocadinho amassados no intervalo…não queiram milagres!)

21 comentários:

elvira carvalho disse...

Cabe-me a honra de ser a primeira?
Que turminha Eskisito. Quem está na foto? Sua mãe?
Tenho entendido que o Amigo é professor por vocação. E precisamente por isso essa mágoa, e essa revolta quando fala da sua vida de professor. Revolta e mágoa, pelas injustiças que detecta
no dia a dia de alunos e professores. Parece-me também que começa a descrer das hipóteses de ver aquele ensino com que sonhava enquanto preparava o seu futuro como professor.
Precisamente por isso eu acho que ninguém em consciência o acusaria de cruel e desumano para com os alunos. O problema é que muitas vezes os pais deixam de ser pessoas conscientes quando pensam nos seus filhotes. E transformam-se em pessoas injustas e cruéis com aquelas que muitas vezes estão a tentar dar aos seus filhos uma educação que eles não sabem ou não querem dar.
Por isso não admira a atitude com a menina...
E porquê armar-se em durão? Já toda a gente sabe que isso é só fachada...
Um abraço

O Livreiro disse...

Parece que ganhaste um coração mole, eh eh eh.
Mas ainda bem que os putos gostam de ti.

um abraço

Diabba disse...

Ahhh finalmente faz-se luz!!

É que eu não estava a perceber porque é que tantos professores entravam, com um ar perdido, pelo Inferno adentro! Afinal os culpados são os psicólogos!!

Vou ter que lhes fazer a folha...

beijo d'enxofre

mik@ disse...

:) o teu instinto paternal anda a manifestar-se, é so isso

Graça disse...

Eskisito!!!

Sinceramente continuo sem saber o que te dizer...............vou pensar..................................Epá ainda bem que mostraste a tua parte emocional !!! Fico contente por ti e espero que não desfaças as crianças pecadoras ao murro.

Um abraço

sahara disse...

Na, na, na, na na.
Com esta não me enganas tu.
Achas que a malta acredita que és um pulha sem coração?
Por favor.
:)
Continua assim. És uma figura muito importante no crescimento deles.

Logan disse...

Épáh devias era ter posto a muida ao teu colo mas para lhe dar umas palmadas no rabo à moda antiga por ela tar a delatar os colegas!!
Niguém gosta de quixinhas...

Abraço

(ironic mode on required to read this comment)

Andreia disse...

Não acredito que sejas cruel, nem desumano... és professor por vocação (já o li aqui antes), mas um professor que exige o minimo aos seus alunos... algo que se anda a perder (mas enfim...).

Atitude com a menina foi bonita: Um professor é também um amigo (eu pelo menos vejo assim as coisas)!

beijinho

Azul disse...

Ná!

Não enganas ninguém: isso é só porque é natal!

;)

Rita disse...

Olha! E não é que a Azul levantou aqui uma lebre? Será que te estás a fazer à prenda de Natal???
Jokas

Hydrargirum disse...

Ohhh...e não te sentes uma melhor pessoa por teres agraciado uma aluna novinha com atenção e carinho?

Contudo, se ela pelo avançar da idade continuar delatora, PIDE nela!!!!!Tenho dito!!!

Abraço:)

V. disse...

Hummm, eu acho que isso foi o espírito do Natal que se apoderou de ti!

Bjokas

Dualidades disse...

Tu estás estragado, homem!
E a Maria, sabe disso? :o)

Ninica disse...

Não li nada que me surpreendesse....
Tu +es mesmo assim, meigo e um querido, é preciso é quereres!
Beijo na testa, e sem lágrimas..eheheh

wednesday disse...

Humm... Relógio biológico?:P

Eskisito disse...

Elvira:
Não é fachada. Pelo menos para vocês. Tem de ser assim. E, gosto de ver que estou a ficar cada vez mais próximo destes miúdos. Apesar de tudo, estes miúdos tem sido das melhores turmas que já apanhei até hoje.
Beijos

Livreiro:
É mais ter ganho um coração. E sim, eles não têm outro remédio.
Um abraço

Diabba:
Se algum dia apanhares aí um psicólogo obriga-o a ouvir todos os minutos: "As pessoas são todas boazinhas...as pessoas são todas boazinhas..."
Beijos

Eskisito disse...

Mik@:
Acredito que sim...a sério.
Beijos

Benfiquista:
Não os amassei assim tanto. Mas, vão pensar duas vezes antes de voltarem a meter-se com a miúda.
Um abraço

Sahara:
I am a coldhearted bastard. Mas, que os miúdos me começam a afectar...
Beijos

Eskisito disse...

Logan:
Mas, eu no meio da aulas castigo mesmo (não da forma sugerida) os queixinhas. Nunca gramei putos que chibam os outros.
Um abraço

Andreia Videira:
Obrigado pela parte que me toca. E acredito também que um professor tem de ser amigo...mas apenas se eles merecerem essa amizade.
Beijos

Azul:
Não. Eu sou mesmo assim o ano todo. Mas já que falas nisso...
Beijos

Eskisito disse...

Rita:
Eu depois mando-te a wishlist...hehehe
Beijos

Hydragirum:
Mais surpreendido que contente...e sim, se continuar a delatar atitudes terão de ser tomadas.
Um abraço

Thunderlady:
Não sei o que queres insinuar com isso, mas eu cá não sou possuído por espírito nenhum...
Beijos

Eskisito disse...

Dualidades ?:
Infelizmente sabe.
Um abraço

Ninica:
Quem? Mau...que calúnias são essas?
Beijos

Wednesday:
Um pouco disso também...
Beijos

elvira carvalho disse...

Só um esclarecimento. A fachada é relativamenta a quere parecer durão, e não a demonstrar que tem coração. Penso que deixei isso claro.
Um abraço