terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sugestão do chefe...

A partir de agora, de vez em quando, vou-me armar em pseudo-intelectual e aconselhar alguma cultura para os meus caríssimos leitores pensem que eu sou uma pessoa extremamente inteligente e culta. O que, como todos nós sabemos, é uma verdadeira idiotice, porque conheço algumas paredes com mais Q.I. que eu. E depois de saber que a Paris Hilton tem 120 de Q.I. já acredito em tudo.
Ora bem, a primeira sugestão do chefe recai sobre uma série de humor. Britânica, como é óbvio, porque o melhor humor ainda vem das terras de sua majestade. Um duo de escritores/actores começou a trabalhar juntos em projectos pequenos em programas da BBC. Até que surgiu a hipótese de fazerem um programa próprio. Eis que surge Little Britain, uma série fabulosa onde o motivo de riso são mesmo os ingleses e os seus hábitos. Desde o príncipio da série que os mesmos se destacaram por gozar com tudo e com todos, num humor mordaz e por vezes incómodo, mas sempre brilhante.
Tanta foi a popularidade dos senhores que a série tornou-se de culto, até em terras do Tio Sam. E, loucura das loucuras, os senhores importaram a série para os USofA. Ao contrário do que se esperava, tal como fizeram com o The Office, onde apenas importaram o formato da série e o converteram em americanisse com actores americanos, importaram mesmo toda a série.
Little Britain USA. Uma série onde se goza com os ingleses e com os americanos. Com humor bruto, cru e sem tabus. Desde um sketch fabuloso com a Rosie O'Donnell a gozar com a Rosie O'Donnell, ao polícia que ejacula durante uma demonstração de armas para os seus colegas, tudo gira à volta de hábitos e costumes que são completamente dinamitados pela genialidade da dupla Matt Lucas e David Walliams.
Claro que na América o senhor público não está a gostar da forma como está a ser satirizada. mas nós queremos mais é que eles se lixem. Fica aqui o conselho.

1 comentário:

Flávio disse...

YEY. Agora é só esperar que alguém tenha a série em formato original para eu... er... pedir emprestado.