quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Façam o favor de ler até ao fim

Rio Maior: Ladrão de 17 anos preso com cúmplice no quarto ataque da noite
JOVEM ROUBA MAIS DE CEM CARROS EM 2 ANOS

Um rapaz de 17 anos está indiciado pelo roubo de mais de cem automóveis nos últimos dois anos e, na madrugada de ontem, foi apanhado em flagrante pela GNR de Rio Maior quando se preparava para levar mais um. Estava acompanhado por outro jovem na altura em que os militares os surpreenderam e, adianta ao CM fonte policial, a dupla já ia no quarto carro roubado da noite. Os primeiros três estavam estacionados na Nazaré, onde vive o principal suspeito, em Santarém e também Alpiarça.
‘André’ é suspeito de estar envolvido no furto de mais de cem veículos entre 2007 e 2008. Vive na Nazaré há alguns meses, mas é natural de Santarém – deveria ter-se apresentado ontem no tribunal daquela cidade para o início do julgamento de um gang, do qual faria parte, suspeito do roubo de automóveis. O outro detido tem 18 anos e reside no Sítio, na Nazaré.
A dupla é considerada perigosa, pelo número de crimes em causa e por já ter agredido pessoas durante os roubos. Por exemplo, terá atacado com violência um casal de namorados em Pataias, Nazaré, que resistiu ao assalto. Na última vaga, levou um Fiat Uno da Nazaré até Santarém. Ali, furtou um Honda Civic e foi para Alpiarça, onde pegou num Nissan Sunny que conduziu até Rio Maior.
Já de madrugada, os dois foram apanhados por uma patrulha da GNR de Rio Maior num segundo Civic. Foram deixando para trás os carros à medida que iam ficando sem combustível. Não provocaram quaisquer danos nos veículos, que serão agora entregues aos donos.

PORMENORES

COM COLHER
Arrombadas as portas, os dois jovens detidos punham os carros a trabalhar com uma ‘gazua’ – um objecto feito à mão a partir de colheres de café.

RECORDISTA
O jovem de 17 anos, já muito experiente no furto de veículos, sobretudo neste ano e em 2007, tinha na sua posse sete ‘gazuas’ – artigos artesanais para ligar os carros.

ANTECESSOR
Nelson, de 15 anos, com família em Porto de Mós, é outro especialista a furtar carros, que liga com uma colher. Também já se apoderou de mais de cem.
João Nuno Pepino in Correio da Manhã


Agora, vamos fazer um exercício mental...imaginem de quem era um dos automóveis em causa? Pois é...e depois não querem que eu diga que sou o gajo mais azarado da história.

9 comentários:

Diabba disse...

Desculpa?? consideras-te azarado? Os gajos foram apanhados, e pelo que consigo perceber recuperaste o carro!

Ok ok não é sorte fanarem-nos o carro, mas é SORTE recuperá-lo!

E tb pelo que percebi do texto, eles não não roubaram todos os carros, furtaram a maioria, e é furto de uso, uma vez que os abandonam mal acaba a gasosa...

Sabes ql é a verdadeira falta de sorte?? O gajo não vai apanhar pena efectiva, vai continuar a brincar com os carros alheios!

enxofre

Cruxe disse...

Ainda bem que recuperaste o carro, mas, deixa lá, que o prejuizo tb era só na gasosa... ehehehh

Agora a sério, por acaso qd ouvi a notícia lembrei-me de ti e pensei em deixar um comentário a dizer qq coisa do género: considera-te com sorte pq roubaram um carro a um vizinho teu e tu safaste-te.
Qual não é o meu espanto quando leio o post... daaasse que tudo te acontece.

Maria do Consultório disse...

Ó diabba, tu cala-te que eu ia dando um banano no raio do GNR! Lá teria de contratar os teus serviços...

elvira carvalho disse...

Já pensou na sorte que teve? Primeiro, o carro foi recuperado sem danos. Segundo, não foi roubado por um zé-ninguém, um borra botas qualquer. Foi roubado por um expert, que secalhar um dia destes até está no Guiness.
Pronto, pronto não precisa atirar-me com o macaco para cima...
Só uma pergunta: Já pensaram ir à bruxa?
Um abraço e agora a sério, que nunca mais tenha uma "sorte" destas.

Dina disse...

Mas o rapaz não gosta de BMW, Mercedes e coisas assim?? Só rouba carros de gente pobre??
Além de ladrão é burro.
Ainda bem que o recuperaste de imediato.
Como diz uma amiga minha...vocês precisam dum banho de descarrego...(não sei como é mas pelos vistos com ela resulta!)

Formiguinha disse...

Ai....

Coitadinho, pois! Repara, fazes parte das estatisitica!!! Não estás contente???!!! Não???! Pronto....

rx520 disse...

Pois é Eskisito digamos que tu e a maria fazem tudo para ser notícia, agora que vos Furtaram (sim, já dei aulas nas prisões e sei bem a diferença entre o carjacking e mudar um carro de lugar!) o carro com uma colher, haja dó!!!

Lucinda disse...

Eu fiz o que mandaste: li tudo até ao fim. Está-se bem por aí.

PATRÍCIO disse...

Um trabalhador eficiente... se bem direccionado.

Abraços.
Patrício