domingo, 1 de junho de 2008

É mais ou menos como aquela comichãozinha nos coisos...


Vamos lá a ver uma coisa. Eu sou português. Porquê? Porque nasci em Portugal. É como aquela coisa de um gajo dizer que gostava de ter nascido numa família rica. Porquê? Porque nasceu numa que não o é. Confusos?
Ora bem. Eu quero descansar no fim-de-semana de uma semana a aturar putos. Sentar o meu real traseiro no sofá e ligar a televisão. Ver um daqueles filmes de pessegada ou de acção de treta, mas que me mantêm ocupadamente desocupado. Excepto se for este fim-de-semana.
Sei então que a selecção tem montes de fãs. Sei então o que comeram ao almoço, que beberam "refrescos" e pastéis de Belém (original) no Palácio de Belém. Sei que o Ronaldo tem mais uma namorada nova. Sei que ela dá-se a grandes ramboiadas. E que tem seios fartos.
Sei também que não tenho a menor pachorra para ver autocarros a andar, aviões a descolar ou a aterrar. Não tenho paciência para frases como: "Aqui na Suiça há muitas regras, mas os portugueses vieram cá para as quebrar.". Não estúpido. Aqui em Portugal é que não há regras. Cada qual faz o que quer. Aí vive-se a sério. E existe uma coisa chamada vida. Não há corrupção, políticos farjutos e tugas parvos. Pelo menos não havia.
3 televisões a passarem em simultâneo a aterragem de um avião da TAP. Se algum cair, será que acontece o mesmo?

3 comentários:

Cruxe disse...

Eu tb não tenho a mínima paciência para estas tretas e, em vez de me poder sentar no sofá a ver um devedêzito ou em frente do computador a jogatanar, não! obrigam-me a ver esta decadência.

E quem é que anda feliz com isto? O governo porque os portugueses nesta altura esquecem-se do défice e esquecem-se que no dia anterior estavam a dizer que Portugal era um pais de merda e que até tinham vergonha de serem portugueses. A selecção vai para a Suiça e Portugal passa a ser o melhor país para se viver.

E ficam felizes a Galp, BP e Repsol porque os tugas com tanta emoção até se esqueceram de boicotar as gasolineiras.

Sinceramente... nunca mais acaba o Euro. E, chamem-me anti-patriota ou o que quiserem, mas espero que a equipa nacional se fique logo pela primeira fase para ver se passa a febre depressa e voltamos ao nosso Portugal real. Aquele em que existem desigualdades sociais, o povo vive cada vez pior e aquele em que as pessoas chegam à conclusão que o futebol não serve para pagar as contas (tirando as dos jogadores e dos dirigentes desportivos).

Rita disse...

Achei ridiculos todos os direitos por isto ou por aquilo. Estava a almoçar em casa dos meus pais e às tantas vejo o meu pai a rir-se e pergunto-lhe por quê. Parece que o Deco voltou à camioneta para ir buscar qualquer coisa de que se tinha esquecido e por isso mesmo fizeram um directo...Não há pachorra, olha que eu gosto muito da selecção mas não me interessa mesmo nada o que é que eles comem ao almoço.
Jokas

Lisa's mau feitio disse...

Mestre!

E a largada de balões?!?
A largada de balões...

Beijinho, sim?♥♥

Lisa