sábado, 31 de maio de 2008

Uma noite no fimdomundo

Quem tem dinheiro vai ver a Amy Winehouse a fazer figuras em palco. Quem não tem dinheiro, combina um jantar com uns amigos e vai ver concertos à feira. Imaginem qual dos dois sou eu?
Ontem o Cruxe e a sua querida esposa vieram ao fimdomundo fazer-nos uma visita. Jantar informal, pôr a conversa em dia e essas coisas todas. Depois da janta, fomos para o campo da feira ver uma banda que o Cruxe conhece pessoalmente: os Hands on Approach.
Começo a pensar que sou eu que trago azar aos espectáculos que vou ver. Nilton: 20 espectadores. Hands on Approach: 30 ou 40 (talvez um pouco mais, mas isto tem de parecer convincente).
Conheço apenas duas ou três músicas da banda. E conheci umas quantas mais neste concerto. Não posso dizer que tenha ficado fã da sua sonoridade (embora duas ou três me tenham ficado no ouvido). Adorei as covers escolhidas e a história por trás da escolha.
Depois do concerto tivémos direito a um backstage pass. Nós e um cromo qualquer da terra que se colou a nós. Desde já digo que o encanto dos bastidores aqui no fimdomundo deixa muito a desejar. Onde estavam as jovens com os seios fartos a dar uvas aos cantores? Onde estavam os camarins cobertos de cetim branco e lantejoulas? Onde estavam as drogas e o sexo desenfreado com groupies? Decepção...
Fiquei surpreendido com a simpatia dos membros da banda. Não que tivesse uma imagem diferente (na realidade, não tinha imagem nenhuma). Mas mais simpáticos seria impossível. Estivémos a falar de concertos anteriores, dos filhos e da tristeza que é esta terra de fimdomundo. E prometi voltar a vê-los. Não pela música, mas pela simpatia.
Foi uma noite diferente e bastante agradável. Até a sobremesa defeituosa estava boa (desde já te digo Cruxe que não chegou ao jantar do dia a seguir). E tenho de mencionar a qualidade da comida do jantar, senão vou dormir no sofá. Sim querida, estava muito bom. E essas coisas todas...
Foto gentilmente cedida pelo Cruxe

8 comentários:

Dina disse...

Gosto do som deles. Quanto a ataques de vedetismo só os tem que não tem valor para se impor de outra forma.
Bjs para vcs aí do fim do mundo!

Cruxe disse...

E tu achas que se eu soubesse que nos bastidores havia jovens com os seios fartos, drogas e sexo desenfreado com as groupies eu levava a minha mulher ou dizia para tu levares a tua? LOL

E concordo perfeitamente com a Dina. E eles não reagiram assim só porque os conheço há bastantes anos (o que conheço há mais tempo, tenho fotos com ele qd ambos tinhamos 1 ano), mas sei que eles são assim para toda a gente. Afinal qual é o artista que dá o número de telefone a alguém que não conhece de lado nenhum, só porque criou um fórum de discussão da banda, para se combinar um encontro num concerto?

São uns fixes. Mas, para além do concerto, adorei a vossa companhia. Também são uns fixes e dá os parabéns à Maria porque a janta estava fabulasticamente diliciosa.

Lisa's mau feitio disse...

Saudações, Mestre! Saudações!

Qto ao concerto da Amy Winehouse, pois não vi. Felizmente. Nem lá e nem por aqui na televisão. Felizmente. Assistir com música de fundo e bater de palmas à degradação humana choca-me.

Quanto aos Hands on Approach... Gosto tanto, mas tanto... Que se apanho um recente sucesso deles no imeem no meu blog não se escutará outra coisa nos próximos tempos.
A simplicidade deles não é novidade. Não se pode esperar outra coisa de uma banda nacional como essa.

Adorava ter ido! A ver se convidaste! :D

Beijinhos grandes ou beijões pequeninos. Tanto faz!

Lisa
:)

(Pela segunda vez fiz figurinha de "ursinha" na loja de famosa dos filmes...)

Teresa disse...

Quer-me parecer que tiveste uma noite bem melhor do que se tivesses ido ao RiR... :)

Beijo.

elvira carvalho disse...

Saíu da rotina e isso já foi muito bom.
Um abraço e bom Domingo

Lisa's mau feitio disse...

Ah! O bordado! Esqueci o bordado!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Lisa's mau feitio disse...

Ah Mestre... Já te vislumbro de batinha ao xadrezinho azul e branco, botão a apertar à frente... A colocar na ordem os putos engravatadinhos!!

Desculpa a gargalhada monumental que estou a dar. Mas é um quadro único imaginar-te de "bibe"!! Deus assim queira... Até eu te dava o bibe de presente, caramba!

ahahhahaha

Artemisa disse...

Olha que eu mesmo que tivesse o €€€, entre uma e outros nem hesitava... Hands on Approach, sem dúvida :D