segunda-feira, 31 de março de 2008

Hoje é dia

Acabam-se hoje as férias. Começam as aulas. Começo eu a dar aulas. Curiosamente, hoje é o dia do AVC. Sim, no mínimo é irónico.
Que o digam todos os professores que envelhecem todos os dias anos e anos de vida. Todos os professores que lidam com faltas de respeito de pirralhos aos quais eu desfazia a boca com duas chapadas (momento politicamente incorrecto), ou que lidam com as diárias decisões de uma Ministério que os desgoverna, aos quais eu partia a boca toda à biqueirada (momento politicamente incorrecto), ou às constantes facadas nas costas dos próprios colegas que querem subir na carreira, nem que seja às custas do mal dos outros, aos quais eu desfazia a boca e uma rótula com um bastão de basebol até se ouvir um POP (momento extremamente politicamente incorrecto).
Hoje começam as aulas. Hoje é o Dia do AVC. Vou tentar respeitar só o primeiro ponto.

8 comentários:

Formiguinha disse...

Como tu andaste a exercitar o corpo, não corres esse ricos!

:D

Boas aulas

Azula disse...

Força.
Respira fundo e...
...leva umas sapirinas.Diz-se por aí que dão para ajudar ao 2º ponto.

Flávio disse...

Hummm, parece-em que alguém não descansou o suficiente nas férias, eh eh!!!
Tem calma, acho que só podes ter um AVC quando a casa estiver toda remodelada... outra vez!
Abraço

mik@ disse...

olá :)
bem desejo-te uma boa semana e espero que te passem esses instintos maldosos.
bjinho

dualidades np disse...

Imagino o stress...ser professor já foi bom, agora nem por amor à camisola.
Abraço

Dinheiro disse...

Boa sorte para o 1º dia, e espero que não seja preciso usar o taco de baseball (pelo menos muitas vezes :) ).

Jonix

caditonuno disse...

eu hoje envelheci mais um anito, pelo menos.

ASVieira disse...

Olá, já acompanho o seu blog e o da Maria há puoco mais de dois meses e adoro!!!!
Devo dizer que concordo profundamente com esta "cena" dos professores e eu sendo mãe, acho que devia haver mais respeito pelas pessoas que nos ajudam a educar e formar os nossos filhos, no fundo são os nossos substitutos, aqueles que irão ajudar a fazer deles aquilo que serão no futuro. Um beijo para si e para a Maria. E calma...no fundo os "putos" têm medo dos profs.Ana (da ilha da Madeira, o seu blog vai longe!!!!!)