sexta-feira, 28 de março de 2008

O regresso do herói

Após quase duas semanas de viagens, obras em casa e muito suor, vejo-me finalmente sentado no sofá com o portátil ao colo a escrever um resumo do que foram as férias que não tive.
Fim-de-semana em Coruche. Partilhar histórias com os meus pais, impedir que a minha esposa abra a boca e insulte a minha mãe…enfim, nada como ter um fim-de-semana nas nossas origens.
Volto para casa e penso que tudo se despachará depressa. As limpezas gerais foram rápidas (dois dias) e lá estou eu de volta ao Alentejo para comer borrego de todas as formas e feitios. Assado de borrego, ensopado de borrego, borrego grelhado, fessuras de borrego, borrego de cabidela, bacalhau à Gomes de Sá com borrego, borrego gratinado com sushi, caldeirada de borrego, toucinho do céu de borrego e, para finalizar, uma maravilhosa mousse de borrego.
Volto para casa. A mulher está com ideias que quer fazer não sei o quê ao quarto. Claro que este não sei o quê significa que eu é que tenho de alombar com as obras e as decorações e essas mariquices.
Hoje (sexta-feira, a 3 dias de me acabarem as férias) ainda tenho que montar uns móveis e tal para acabar tudo, mas enquanto espero que a tinta seque posso estar aqui a explicar o que se passou nas minhas férias.
No verão vou fazer as malas no primeiro dia de férias e ela só me põe os olhos em cima em Setembro quando começaram as aulas. Ou então compro uma mordaça e mal ela comece a frase: “Ah e tal, isto ficava bem era assim…” PUMBA!
Vou descansar o resto do dia…pelo menos até ela começar com as suas ideias.

PS – Porque merece. Eu de trincha na mão e cheio de trabalho para fazer (acabei de trabalhar às 22h) e ela sai-se com o “Ah e tal, escreve-me aqui um texto porque o meu blog faz 1 ano…”. Não é de um gajo se passar?

9 comentários:

Stôra disse...

hehehe que férias atribuladas :D
Qto às vontades da esposa... se ela merece, vá... faz com gosto e não te queixes! hehehe
*Beijinhos*

azul disse...

Ricas férias.

Mas, vá, o texto ficou muito bonito, convenhamos.

Presumo que a casa também vá ficar.

dualidades np disse...

E já que falas no assunto, aproveita e escreve já o texto de 4ª. feira do Dualidades.
O padrinho não pode fazer má figura...
;-P
Bom fim-de-semana.
Descansa
Abraço

Restelo disse...

O amor é tãããã linduuuuuu!

Dina disse...

Porque não deixaste as pinturas para o Verão? Era uma forma de te teres escapado desse trabalho todo agora...e depois quando a altura chegasse...logo se via que desculpa arranjavas.
Tu não lhe digas que eu disse isto...porque eu nego. Era o que faltava desatar a ira da tua Maria...

Diabba disse...

hummmmm que rapaz tão jeitoso de mãos... (ideia)

Oh Eskisito, tu num queres vir passar férias aqui à caverna?? de uma das alcovas avistas o mar! (acenando-lhe com as vistas) hihihihi

beijo d'enxofre

Lilicat disse...

Caro Eskisito:

Muito obrigada pelo fantástico blog, que juntamente com a Lisa, embrulhou como presente para mim...

:-) Miau!!!

Lisa's mau feitio disse...

Fogo! Tratas o Eskisito por "você" e a mim não porquê??
Ele tb é SÓ nosso colega, ora...
Amanhã faz o favor de me tratar com essa "politesse" todinha, sim, menina?

Mestre, obrigada!! ;)

(a moça está tão feliz que nem está com as agulhas no sítio, mas vá!)

Lisa's mau feitio disse...

Quanto aos bricolages e afins, já sabes... as prateleiras e tal cá por casa e tal...

ahahahah

Mil beijinhos para ti e para a Mary :)