quinta-feira, 6 de março de 2008

Alentejo, pó e carros

Estou atrasado com a descrição de mais um fim-de-semana (agora que eu finalmente me habituei a pôr o raio do hífen entre isto é que eles se põem com histórias de acordos ortográficos?) no meu Alentejo. Sim, porque passei tanto tempo no Alentejo como na minha terra natal, portanto, posso bem considerá-lo como meu.
O Rali TT Esporão foi a desculpa para lá irmos. O meu cunhado estava inscrito na prova com o seu machibombo e lá fomos dar o apoio necessário. Comer pó e essas coisas que pensei que tivessem acabado há uns anos, mas que voltaram a fazer parte das nossas vidas.
Eram 6 da matina e o coiso tocou a dizer-me que tinha de ser. Depois de ter dormido 2 horas, aquilo soube-me mesmo bem. Isto porque fazia parte da equipa oficial do meu cunhado. Era o totó que tem de andar a apontar os tempos de cada prova. O gajo que anda a correr de um lado para outro.
Às 7 estávamos em Reguengos e ficámos em adoração aos carros no parque fechado. Apesar de gostar de estar no meio dos nomes sonantes do TT em Portugal, enquanto eles diziam parvoíces sem jeito nenhum, naquela altura preferia mesmo um café.
Lá fomos comer mais um pouco de pó e ver as passagens de alcatrão. Na primeira tudo estava bem, na segunda também, na terceira nem por isso, já não houve uma quarta. O carro perdeu a tracção dianteira e é complicado e arriscado (mas não impossível) conduzir aquele monstro só com a tracção traseira. O motor também deu sinal que ia dar o pifo, por isso a equipa resolveu acabar com aquilo por ali.
Tenho de admitir que não podiam ter escolhido um melhor sítio para parar. Rodeados de verde e com um lanche fabuloso elaborado pela melhor sogra do mundo, ali ficámos a comer, a falar, a conhecer novas pessoas, a tirar umas fotos, a viver a vida.
O Rali foi ignorado por algo muito mais insubstituível: estar em família. E foi essa a melhor parte do dia.


De realçar que a segunda foto, que eu considero verdadeiramente espectacular, não é minha. (sniff, sniff). À C. os meus agradecimentos pela utilização das mesmas.


5 comentários:

Dina disse...

Sim, porque passei tanto tempo no Alentejo como na minha terra natal, portanto, posso bem considerá-lo como meu.

Sim senhor...gostei do argumento!

azul disse...

Como diria o azulito mai pequenito, "IIIIIsstooo é que é vida!"
Ainda bem que se divertiram, se empaturraram, se encheram de pó!
E espero que o pequenote- sobrinho já esteja melhor da catarreira.
Coisa mai linda!

Lisa's mau feitio disse...

Não ganharam, mas comeram panados e croquetes que estavam com um aspecto delicioso.

Quem me dera ter ido, meu amigo!!
Adoro fritos!!

As fotos... Bem... Sabias que é uma paixão minha aqui escondidinha...
um dia vais fazer-me um layout para um blog para eu só colocar fotos minhas!

Lisa

caditonuno disse...

depois das aventuras (ou desespero) sem tracçao frontal e com o motor a dar o berro, sabe mesmo bem descansar, comer um lanchezinho caseiro e conhecer novas gentes, nao é verdade? é o que nos fica mais na memória.

amigona avó e a neta princesa disse...

E divertiram-se, não? isso é o que importa!