sexta-feira, 26 de junho de 2009

Wrong turn

Acabaram-se hoje na minha escola as reuniões de avaliação. E desde já digo que cada vez mais me irrita ter escolhido esta carreira. Gosto de ensinar quem quer aprender, mas quem quer aprender é cada vez menos do quem quer passar o tempo na escola a beijar miúdas e a apanhar doenças.
Pois bem, estive num braço de ferro com os meus colegas de uma turma, porque me recusava a passar um aluno que, com 6 negativas, um passado de trampa naquela escola e com um comportamento miserável, tinha de ser passado porque já tinha chumbado o ano anterior. Ora, perguntei eu, qual é a vantagem de passar um miúdo que nada faz e nada sabe para outro ano? Disseram-me eles que tinha de ser. Se votasse contra, haveria outra reunião no dia seguinte, onde o meu voto deixaria de ter peso e assim passavam o puto. Mesmo que houvesse colegas que mudassem de opinião e o chumbassem, o puto passava por decisão do Pedagógico.
Acabei aquela reunião derrotado, mas deixei no ar uma pergunta que me deixou muitos amigos dentro daquela escola: "Vocês lembram-se do dia em que deixaram de ser professores?"

5 comentários:

elvira carvalho disse...

É amigo. Para que o governo encha a boca com a melhoria do insucesso escolar, daqui por uns anos temos uma faixa etária de semi-analfabetas, diplomados.
Um abraço e bom fim de semana.

(Pa)Ciência disse...

Eu lembro... foi numa reunião igual a essa :(

Cruxe disse...

Pergunto eu pq razão os miúdos vão à escola o ano inteiro. Iam só no 1º dia à apresentação e no último buscar as (excelentes) notas.

Filipe Pratas disse...

Cá por mim foi em Sacavém.... Numa situação parecidíssima...

Azul disse...

Fantàstico esse final de reunião!

Acredita, vão pensar muito nisso.

Boa.