terça-feira, 9 de junho de 2009

The devil within

Se há coisa que adoro nas escolas é a sala de professores. Parece uma pequena experiência científica de um qualquer doutor louco ou de uma ministra absurda.
Quando lá entrei pela primeira vez senti-me como aquele tipo feio e de óculos que fica num canto do baile à espera que alguma senhora tenha piedade dele e o convide para dançar. Não conhecia ninguém, o que acabava por ser uma vantagem. Quando os comecei a conhecer foi mesmo a parte pior. Muitos até são boas pessoas mas ficam possuídos pelo demónio ao mínimo incidente.
Ontem assisti a uma das piores possessões da história. O padre do Exorcista teria muita dificuldade para conseguir a limpeza desta alma.
Hoje, sinto-me como o rapaz feio e de óculos que não quer dançar. Fico ao canto por opção. No meio de uma profissão em que o nosso maior inimigo é o Ministério, faz-me uma certa confusão que se discuta o sexo dos anjos, e que isso crie inimizades entre soldados de um mesmo exército.
Quero apenas sair daqui com vida. E aprender com estas pequenas lições...

2 comentários:

Paula disse...

Não conseguimos... Há duas semanas, passei os dias a chorar por comportamentos de colegas que ainda me surprreendem... :(

E quando me dizem "és nova, daqui por uns anos, entendes" aí sim, fico verdadeiramente assustada!

entremares disse...

Sabes?
A sala de professores é aquela " Ship of fools", como diz a canção.
A receita é simples, e resulta sempre. Juntamos dezenas de pessoas num espaço pequeno, dividimo-las por grupos, colocamo-las umas contra as outras e depois... enfim, depois faz lembrar aquelas lutas de galos da indonésia... só que aqui, as galinhas também têm permissão para lutar...

Na assistência, a ministra ri, e de vez em quando, bate palmas...