segunda-feira, 15 de junho de 2009

Começo a achar que é pessoal

Hoje estava no meu caminho para casa e passou-me pela cabeça um pensamento: onde raio é que esta gente tira a carta? Eu sei que não é a primeira vez que falo disto aqui. Sei também que é inútil falar disto. Sei até que todas as pragas que roguei não passam de palavrões vociferados ao vento.
Nos dias em que estou atrasado ou em que o trabalho me corre mal, lá estão eles. Todos os condutores com 2 neurónios, sendo que um está ocupado com o que está a ouvir na rádio. É certo que eu não cumpro o código à risca. Mas não ponho ninguém em perigo. Nunca tive um acidente provocado por mim em 7 anos de carta. Claro que se tivesse um tanque isso seria diferente.
O problema são aquelas pessoas que inventam um código só para elas. Que se lembram de andar a 30km hora nas nacionais porque estão a ver os pássaros. Ou os que se lembram de ocupar duas faixas, porque têm um carro que não cabe num. Ou aqueles que acreditam que a faixa da esquerda serve apenas para o seu carro, e que resolvem andar a 40km a ver os monumentos da cidade. Ou ainda aqueles que pensam que todas as estradas de Portugal fazem parte do autódromo do Estoril. São esses (e muitos outros) que me conseguem tirar do sério.
Mas existe uma espécie que me tira mesmo do sério todos os dias. Os senhores que acreditam que uma rotunda se faz toda na mesma faixa em que nela entraram, seja a da direita ou a do meio. Todos os dias passo por não sei quantas rotundas. E lá estão eles. Todos os dias em todas as rotundas.
E é por um desses que hoje escrevo este post. Que o Sr.FDP dum C que me obrigou a parar no meio do C da rotunda, porque vinha a pensar na sua M de vida, tenha uma valente diarreia acompanhada de uma fatiazinha de sífilis, só para aprender a fazer a rotunda na faixa certa.
E pronto, era isto.

4 comentários:

Poetic GIRL disse...

Penso exactamente o mesmo todos os dias, e depois ainda há o que me apitam a mim como se fosse eu que estivesse a transgredir... que raiva... apetece me sair do carro e dar-lhes um soco... lol beijokas

Rita disse...

Pois eu também me deparo com esse flagelo mas outro dia tive a minha vingança. Circulava pela faixa de dentro pois ía sair na 2ª saída, pela faixa de fora circulava um Tótó que só queria sair na 3ª. Eu fiz sinal com alguma antecedência pois estava mesmo a ver como é que ía ser, comecei suavemente a virar enquanto o via pelo cantinho do olho (como quem diz um olho no burro e outro no cigano) o gajo quando viu que eu ía mesmo avançar travou à maluca e o de trás meteu-lhe o cu para dentro. Eu sei que o que lhe bateu é que vai levar com as culpas mas o Tótó também ficou com o dia estragado. E eu? Eu segui viagem descansada da vida...
Jokas

peace_love disse...

Quando tirei a carta, há ano e meio, o meu instrutor ensinou que se vou sair na 1ª ou 2ª saída, faço por fora, nas seguintes, faço por dentro.. Pelos vistos já não é bem assim..
Agora também detesto o pessoal que vai na faixa de dentro e que se atira para a de fora sem olhar..

Azul disse...

Havias de ver como conduzem aqui....