quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bom samaritano

Sempre me irritaram as pessoas que reclamam por tudo. Todo o mundo está contra eles, tudo lhes corre mal, todas as pessoas representam o demónio. Pois bem, e admitindo que por vezes sou assim, resolvi enfrentar uma dessas pessoas. O resultado, como é óbvio, foi desastroso.
Ninguém gosta que nos digam quais os nossos erros. Quais as nossas imperfeições. Que, por vezes, o problema somos mesmo nós.
Neste caso, estamos a falar de uma pessoa de quem ainda nunca ouvi ninguém dizer bem. Ninguém. Aliás, acho que sempre que ouvi falar mal dele. Hoje, como bom samaritano, resolvi interferir em mais uma das situações causadas pelo próprio, de forma a acalmar os ânimos já animados que se viviam na sala de professores. Erro!
Comecei por usar o humor, coisa que já percebi que falha sempre nestas mentes mais singelas. Meti uma laracha ou outra, mas a situação já tinha passado essa abordagem. Passei ao Plano B. Fazer com que as pessoas se acalmassem e discutissem como adultos. Claro que quando temos duas peixeiras a discutir a qualidade e o preço dos seus produtos, é preciso ser um pouco suicida para nos metermos no meio delas. Aqui passou-se o mesmo. Em vez de discutirem um com o outro, viraram-se para mim. Coisa que me fez perder a pouca paciência que me restava.
Moral da história, apontei os defeitos e as virtudes de cada um, virei costas e mandei-os para a mãe deles. Quem me manda a mim ser bom samaritano?
Agora já sou olhado de lado por mais duas pessoas dentro da escola. E cada vez mais feliz por isso. Por isso, até acabei por ganhar alguma coisa com isso.

7 comentários:

Dina disse...

Que mau feitio!! :):):)

alyne disse...

Desculpa a pergunta idiota.
Mas o que significa esquisito rules?
Esse rules é de regras?

Ando vendo tanto as pessoas falarem rules pra cá,rules pra lá,em diversos sentidos...
...qual é esse do teu blog?

;**

Maria do Consultório disse...

Alyne:

Vê lá bem que estamos juntos há 11 anos e ainda nem eu sei, se bem que leve para aquela de: Eskisito rules! Com a função de verbo: to rule-comandar. "O Eskisito é que comanda". Algo do género.

elvira carvalho disse...

Passei.
Deixo um abraço e votos de bom Domingo.

Bxana disse...

Tendes de ter cuidado com a criatura! As pessoas malvadas têm com cada ideia...uf...

Miaus!!!

Azul disse...

Continua a ser como és, que estàs muito bem assim!

E, se olham para ti....é porque és bem melhor do que eles!

Paula disse...

Sabes a parte gira de sermos contratados?! É essa... No próximo ano, não estamos lá, portanto que nos odeiem se quiserem...

O meu "saco" encheu tanto que a semana passada ultrapassei todos os limites! Disse a primeira coisa que pensei quando a chefia me disse algo impensável para qualquer um de nós!!! E enquanto cá fora alguns colegas diziam "ou aprendes a calar-te ou não terás um futuro brilhante" eu respondia "quero lá saber!!! Não me arrependo de uma palavra que disse e não estarei aqui no próximo ano!"

Acima de tudo, que nunca deixemos de ser nós! A nossa personalidade acima de tudo!