quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A visão do mundo

Duas coisas que me animaram o dia:

A primeira é de daquelas coisas que acabam por meter piada por serem tão estúpidas. Kate Perry, a menina que canta que deu uma bejufa numa rapariga e que gostou (nada como promover a sexualidade para vender discos), resolveu fazer uma actuação digna da sua música nos MTV Latin Grammys. Com um fatinho idêntico ao de qualquer stripper, estava a cantar o seu êxito e resolve atirar-se para cima de um bolo gigante que estava no palco (sim, eu também fiquei a pensar no porquê de estar um bolo no meio do palco, mas pronto, cada um na sua). Toda suja de bolo ri-se e acaba a actuação. Giro. Eu também achei. Achei ainda mais giro quando ela tentou sair do palco cheia de bolo por todo o lado (todo o lado mesmo). Ora, aquela questão do chão com matérias tipo chantilly e natas e isso...pois é. Alguém descobriu em directo que por vezes existem ideias que correm melhor na cabeça que na vida real.
I kissed the floor...

A segunda coisa. Momento maravilhoso de televisão. Herman José apresenta a Roda da Sorte. Quem já viu aquilo sabe que tudo é possível, desde receitas a perfeitas idiotices. Herman tem aquele estatuto que já lhe permite fazer tudo. E nós agradecemos.
Ontem, Herman recebe uma mensagem de uma amiga que está a tirar Jornalismo. Essa amiga dizia-lhe que estava a ter uma aula com a Fátima Campos Ferreira. E que esta tinha pedido à turma para lhe darem exemplos de comunicadores famosos. Os alunos escolheram maioritariamente Herman e Carlos Cruz. Fátima Campos Ferreira afirma que o Herman se tinha queimado desde que apresentou talk shows. Infelizmente para Fátima, Herman conhecia alguém na sala de aula. Felizmente para nós. Durante todo o programa Herman, visivelmente chateado com a situação, axincalhou a Sô Dona Fátima. Mas, o meu comentário favorito foi mesmo: "Ela deve telefonar aos políticos a dizer que os adora e a pedir desculpas pelo tratamento que sofreram no programa."
Senti-me vingado pelos Prós e Contras sobre a Educação, em que a Sô Dona Fátima mandava calar os professores (sim, mandava calar) porque os mesmos se estavam a passar com as barbariedades que a Ministra proferia. Obrigado Herman. Sou novamente fã.

13 comentários:

Maria do Consultório disse...

Ontem, tiveste a Thirteen a berlaitar com a outra...Depois esta...BELOS SONHOS!!!!
(Bjufas boas, agora vamos mas é almoçar!)

Anonymous disse...

A verdade é que durante a aula foram apresentados vários comunicadores. Não só maioritáriamente Carlos Cruz e Herman. Logo a começar por aí isso não é verdade. E em relação ás supostas afirmações que Fátima Campos Ferreira fez, esta simplesmente disse que na sua opinião Herman perdeu uma certa credibilidade já que estavamos a falar de programas como o Contra-Informação etc a conversa surgiu. Nada como andam paí a inventar que ela disse que "nem sabia como ele ainda apresentava programas de tv" essa afirmação é totalmente falsa! Pena a aula não ter sido gravada, sim, porque este caso não passa de mais um caso de mesquinhice, a aluna em questão se queria defender o herman já que era tão amiga fazia-o em aula e não a fazer queixinhas não fundamentadas e falsas! Simplesmente isso. Já que se considera tão amiga pelo que se consta não ia contar mentiras ao fim de arranjar esta confusão toda. A jornalista Fátima Campos Ferreira é uma jornalista com vasta experiência e apresenta o seu programa consoante regras, Sim porque a RTP tem regras, entao um conselho para quem não sabe o que é estar realmente a mediar um debate que se cale. Existem alturas para tudo. Muito bem todos queriamos que toda a gente se pronunciasse sobre a ministra é verdade. Mas se calhar antes de falarem do que não sabem, leiam algumas da regras que a ERCS impõe á RTP. Um debate não é propriamente uma feira é algo mediado, algo com estribeiras. Onde se tenta chegar a uma conclusao e á verdade. E tenho dito.

Azula disse...

E concordo com o que escreveste.

E, quanto ao comentàrio do anonimo, gostei do texto, especialmente do " pai" que està de encontro com tudo o resto.

Mais uma vez, lançaste a discordia!
Adoro-te!

Azula disse...

Quanto à mocita ( estive agora a ver), boooom.
Valeu-lhe o facto de estar descalça, senão ainda tinha sido pior...mas acho que o bolo era feito de coca...

Anonymous disse...

é pena e k tudo o que foi dito nessa mensagem e na imprensa hj seja uma completa mentira e nao passe de uma mesquenhice de alguem k nao tem mais nada que fazer na vida....

Anonymous disse...

isto porque nada do que foi dito nessa mensagem foi dito pela Fatima Campos Ferreira na aula...Infelizmente existem pessoas axim k gostam de inventar mentiras sobre as otas pessoas sem qualquer sentido...impossivel perceber o objectivo desta atitude

Anonymous disse...

pena n ter dito "pai" mas sim "paí" xD grande diferença han

Eskisito disse...

Conseguiram. Eu até já não escrevia nada na minha caixa de comentários há um bom pedaço, mas conseguiram.
Número 1: Anónima: Identifica-te. A partir do momento em que tiveres um nome anexo à tua opinião, eu levo-a em conta. Caso contrário, não passa de mais um boato no meio da confusão.
Número 2: Reler o número 1 em caso de dúvida ou persistência dos sintomas.
Beijos e abraços.

ariba disse...

Tu, meu caro, é que devias apresentar um programa de debate. Mas de preferência onde os participantes mostrassem a cara para assumir as suas opiniões.

Já agora, também estou discretamente a voltar a apreciar o herman. O gajo tá mesmo bem naquele programa. Só tenho pena que já não haja farfalotas pimpinellas nem cucos a cucar!

Marta disse...

o Herman deve estar-se a rir - atingiu ontem um máximo histórico na sua Roda da Sorte: mais de 700 000 espectadores - o segundo programa da SIC mais visto do dia ! mais uma polemica com outra jornalista desprevenida, e ultrapassa a concorrência ! não conheço melhor "mestre" a lidar com a decadência ! cada vez mais loiro, cada vez mais decadente, cada vez mais rico, cada vez mais... a rir-se da nossa indignação... um dia destes vou à Marina mandar ovos podres para o seu novo Ferretti 680 de 2.2 milhões de Euros !

Rita disse...

Viste como é, voltas em grande e já com um "tema" problemático. Eu gosto de ver o Herman a apresentar a Roda da Sorte, diverte-me mas confesso que já não tinha pachorra para os talk shows quando à Fátima Campos Ferreira ela tem realmente que dirigir o debate mas não é preciso ser mal educada como às vezes é, tem que ter mais classe como a Judite de Sousa e a Maria Elisa...
Jokas

Logan disse...

Após ler um comentário feito algures acima acho que vou passar a chamar "por aí" ao meu progenitor...
Mas será que nem todos tivemos acesso a uma educação ou sou mesmo eu que estou a ficar desactualizado? é que se é desta forma que se escrever nos dias de hoje podem começar a chamar-me antiquado...

Quanto ao Herman, bem, como disse a Marta "...cada vez mais loiro, cada vez mais decadente, cada vez mais rico, cada vez mais..." ...Bicha...

Enfim, eu adorei o Herman enciclopédia, pergunto-me se este senhor é o mesmo que fez aquele magnifico programa...

Andreia disse...

Quanto ao hérman não me parece que aqui esteja em caso a carreira dele, Se me viessem proferir determinadas opiniões sobre o trabalho de um amig meu fosse ele quem fosse eu dir-lhe-ia. Não me parece que aquela mensagem tenha sido enviada com o intuito de "arranjar confusão" com a "sô dona Fátima" pessoalmente não prefiro um em relaçao ao outro mas isto de mandar comentários anónimos não me parece ser de grande moral visto que o proprio nao assume a sua identitade! Se te fossem dizer mal e um amigo teu, serias sínico ao ponto de não lhe dizer nada? Acho que antes de ser apontado o dedo à pessoa que enviou a mng seria interessante colocarmo-nos no lugar dela! Se eras um dos alunos que se encontrava na sala e se sabias quem era a pessoa que tinha enviado a mensagem não percebo qual foi o teu problema em falares com essa pessoa e plo contrario recorreres a comentarios anónimos acusando-a de mentirosa! Nã tomo partido de ninguem nao concordo é com este tipo de comentários/comentadores queapontam o dedo mas nem moral têm para se identificarem...