sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sextas-feiras

Deviam receber um qualquer prémio. As sextas-feiras. É um maravilhoso dia (isto para quem não trabalha ao fds, coisa que também já fiz, portanto parem de me invejar...HAHA).
Chego às 18h e penso que durante dois dias vou poder estar em casa de pijama a coçar o escroto e a ver televisão agarrado à minha esposa, debaixo de uma mantinha. Existe lá coisa melhor que isso?
Claro que isto é uma afirmação de alguém que tem 70 anos mentais mas, cada vez mais gosto de ficar no meu canto e, como o dinheiro não abunda, tenho mesmo de fazer isto. E gosto. Gosto de não me mexer, gosto de comer comida javarda, de não fazer nenhum. Sinto-me bem.
Curiosamente, os 70 anos mentais também me trouxeram algo bom. Os domingos. Não me sinto pressionado por saber que no dia seguinte tenho de ir trabalhar. O dia seguinte é o dia seguinte. O domingo ainda é para estar de pijama.
A velhice começa a pesar-me nos ossos. Mas a sabedoria que vem com ela é mesma boa.

4 comentários:

Dina disse...

Concordo com tudo o que disseste menos com a mantinha...credo com o calor que ainda está se fizesse isso, era momento estragado na certa.
Gosto das imagem.

wednesday disse...

Eu não trabalho ao fim de semana, mas trago sempre muito para fazer em casa. Devia ter arranjado um emprego em que ficasse lá tudo, à minha espera.

Azula disse...

..."vou poder estar em casa de pijama a coçar o escroto e a ver televisão agarrado à minha esposa,..."

...mas....

...e ela deixa?...

ariba disse...

Épá, não tás assim tão velho, apenas não precisas de andar a correr e a vadiar porque tens a sorte de ter tudo que é importante mesmo ao pé de ti...debaixo de uma manta;)

Beijocas