sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Justiça em Portugal

Claro que vou falar na Casa Pia e no Carlos Cruz e nessa tropa fandanga toda. Mas vou falar sobretudo de justiça e injustiça e de um povo cheio de raiva e estupidez.
Quando se ouviu falar pela primeira vez neste monstro que se tornou a Casa Pia, ninguém ouviu e ninguém prestou atenção. A cobertura dos media foi pequena e a coisa esqueceu-se. E não, não perdi o juízo de vez. A primeira vez que se ouviu falar em abusos na Casa Pia? 1984. Pois é. Na altura, não existiam Carlos Cruzes nem Manuelas Moura Guedes para tornar isto no circo que se tornou.
Casa Pia. Jovens abusados. O povo grita por justiça. O mesmo povo que levou Zé Maria em ombros depois deste ter ganho o Big Brother. O mesmo povo que coloca bandeiras de Portugal a apodrecer nas janelas. O mesmo povo que elegeu o José Sócrates para um segundo mandato. O mesmo povo que usa e abusa dos comentários para dizer que atirava incendiários para os fogos e capava pedófilos e matava assassinos. Felizmente, para os restantes, existem leis. Infelizmente, para todos, as leis são aplicadas por homens.
Ignorei o caso Casa Pia. Não me interessou. Passou-me ao lado. Não me interessava um bando de putos que se prostituiam e que vendiam drogas a dizer que tinham sido "abusados". Continua a não me interessar. Nem quando começaram a surgir nomes sonantes. Era-me indiferente o nome que era acusado.
Anos mais tarde comprei o livro "Preso 374" de Carlos Cruz, onde este este afirma a sua inocência e apresenta provas sobre a manipulação de provas e testemunhos. Mostra o quão podre está o nosso sistema. Não só o judicial, mas o político e o popular. É-me indiferente o quão verdadeiro seja todo este processo, mas o circo que se gerou à volta dele tirou-lhe toda a credibilidade.
Ao povo só interessa o sangue na arena. Sejam sacrificados inocentes ou culpados, o que interessa é que haja espectáculo.
Em casos semelhantes noutros países aconteceram coisas engraçadas. Os processos foram muito mais rápidos e, em vários, foi descoberto que tudo não passava de uma tentativa de extorsão por parte dos acusadores.
Não acredito em inocentes nem em culpados. Novamente, é-me indiferente. O que não me é indiferente é o facto de ainda não ter uma colocação, o que não me é indiferente são os impostos e taxas que pago todos os dias, o que não me é indiferente é o facto deste país estar cada vez mais enterrado numa letargia de estupidez e idiotice.

7 comentários:

Zé de Melro disse...

Inteiramente de acordo!

Teresa disse...

Nem sei que te diga. Tudo isto me perturba muito.

roskoff disse...

é o facto de ainda não ter uma colocação....olha mais outro prof. nos blogs Em caso de dúvida

és eskisito sim senhor não duvides

e sobre a casa pia começou em 76
apareceu no tal e qual nos anos 80
com suspeitas sobre vários e foi abafado

se és professor e não te preocupas que os teus alunos se prostituam aos 11 e 12 anos, a coisa vai mal

a droga não surge...algures
o livro do cruz custa 1 euro no jumbo e está em saldos há 2 anos

devias ter esperado

não fostes colocado e estás a receber para pagar impostos?
isso é bom

letargias sempre houve

se queres ser o novo Buiça
do XXI força....vai-te a eles

quanto mais as coisas mudam
mais tudo fica na mesma

é um refrão velho como a humanidade

roskoff disse...

por falar nisso o sítio do
DGRHE não funciona larga o computador para eu ver se fostes colocado.....

شكرًا على حسن انتباهكم disse...

Pois, escolha de carreiras.Há o 90 que vem do aeroporto, o 49 também é bom, ou o 9 para quem vai para campo de Ourique.

Está mais que visto(bírgula) neste blog(,) que ser professor é giro
onde onde?
eu vim de um onde tinha
as aventuras eróticas de um prof
com as suas alunas, alunos e animais de criação,inté agora não vi nada, a não ser que prof. seja código, para carlos cuz.

mas até um contabilista tem uma vida mais emocionante e cheia de histórias do que a minha....
ah então não tem, havia 4 a lutarem na D.João V a ver quem é que chegava 1º à entrevista.

prof's a lutar são como automobilistas ameaçam, ameaçam mas nunca dão

شكرًا على حسن انتباهكم disse...

geralmente sã mais de apanhar nas fuças

e andar em manifs....

Anonymous disse...

Tal como noutros sectores da sociedade portuguesa, a justiça está podre. Como costumo dizer, Portugal é o quintal de meia dúzia de fdp, que usam e abusam a seu belo prazer e, para estragar o cenário, o servo que vive no quintal, o tuga, vai atrás do exemplo que vem dos seus senhores, basta ver/ler notícias para um gajo ficar enojado. Já não há salvação possível, agarrem uma bóia porque isto já está quase no fundo...pum
Fuckin' Mário