terça-feira, 7 de julho de 2009

Sobre as colocações...

"O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, desdramatizou os números. "Muitos dos candidatos são professores do ensino privado que tentam colocação no público ou professores que estão nas Actividades de Enriquecimento Curricular", disse, alegando que não ficarão no desemprego."


Meu caro Valter, se fosses ter um acidente mortal contra uma manada de sífilis e outras DST's? Com que então, o pessoal que anda nas AEC não está no desemprego? Hás-de me explicar como é que uma pessoa que não tem regalias sociais, que chega a receber 200 euros por mês de trabalho a recibos verdes pode ser considerado como colocado.

A sério, se fosses morrer longe e com muita dor, não fazias mesmo falta nenhuma.

4 comentários:

Paula disse...

Eu efectivei ontem... e digo-o com um misto de alegria (por mim, e porque todos nós somos um pouco egoístas, por mais que não o admitamos!) e tristeza por todos os outros... Bem mais velhos, que tentam há mais tempo que eu, com filhos e sem saber onde estarão amanhã!

É uma vida MUITO ingrata, sem qualquer reconhecimento público, com poucas possibilidades de progressão...e somos sempre os professores, não os drs ou eng. mesmo tendo estudado tanto ou mais do que eles!

Infelizmente, o povo gosta que se "bata" nos professores (pq só trabalham 22 horas, os monstros!) e se houve algo que este ministério soube fazer foi ganhar o povo perdendo os professores!

soquete girl disse...

Assino por baixo e ainda dou um empurrãozinho ao tio Valter. Sempre o queria ver a viver com a miséria que se ganha nas AECs.

Bxana disse...

É como se tivessem à beira do abismo, e esta gente ainda vos quisesse dar um empurrãozito...

Formiguinha disse...

Com aquela voz de cana rachada, aquele cabelo de Marco Paulo e as gravatinhas berrantes o que é que se podia esperar mais?????

Calma ... inspira... expira... agora si, vai-te a ele!!!

Bêjos