terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais um...hehehe

Epá! Que coisa maravilhosa que o matt do blog fUn iN mY hEaD descobriu e que eu tenho uma pena tremenda de não ter sido eu a descobrir. Comecemos então com a historieta que explica isto.
Estão a ver o que penso do Rui Veloso, o melhor guitarrista de Portugal, que tem por hábito fazer albúns cheios de músicas com três, quatro acordes e com letras de cócó? Não... E estão a ver o asco que eu tenho a bandas que tenham uma escadinha para subir construída por outros (vulgo empurrão)? Não... E os Perfume (ou Per7ume...esta do 7 está quase ao nível de uns D'ZRT), aquela banda que foi formada dos restos de outras bandas. Estão a ver? Estão de certeza, porque aquela música passou mais de 12000 vezes diárias na rádio. A letra é má? Lembra todas aquelas letras que só se fazem para ficar no ouvido, qual chato que nos provoca comichão onde não deve? Usa palavras como rés para rimar com pés? Essa mesmo!
Ora bem, o matt (abençoado sejas) descobriu que a música é o quê? Isso mesmo: um plágio. Pois é, a grande banda que o Rui Veloso empurrou para a ribalta, foi empurrada pelo trabalho de outros.
A música plagiada é da senhora Alanis Morissette e chama-se Your House. Era uma faixa escondida do seu albúm "Jagged Little Pill". Se forem ao blog do matt, estão lá as duas músicas para compararem. E as semelhanças são evidentes desde o primeiro acorde.
Ora, fãs do Tony Carreira animem-se. Porque isto, ao que parece, virou moda.

3 comentários:

Cruxe disse...

Hummm, mas só agora é que descobriste isso? O Herman então cada vez que refere a música diz que é aquela banda portuguesa que canta a música da Alanis :P

Já agora, Per7ume??? Cada vez que leio o nome leio PerTume. É que sempre aprendi que o 7 substitui o T e não o F, mas posso ser só eu.

Paulo Duarte Barbosa disse...

Vai lá ver se descobres uma música do Veloso muito parecida com uma do Tom Waits.

Isso é que são preocupações com sentido.

Agora alanis e perfume? Bah

Onde anda o esquisito que conheci?

:D

Abraço

Formiguinha disse...

Cum caraças...

e eu que até gosto tanto da musica... ou devo dizer daS musicaS???

Bolas, cromos do caraças....

Estou triste e amuada!