quinta-feira, 3 de abril de 2008

Tiro pela culatra

Hoje disse cagalhão numa aula. Sim, é mesmo verdade. Estúpido, não foi? Sem lógica. Um professor que disse uma asneira destas não merece dar aulas. Devia educar os alunos e não deseducá-los.
Vamos começar isto de novo. Hoje, enquanto repreendia uns alunos na sala de aula, disse cagalhão. Ainda mais estúpido. Demonstra que não me sei controlar. Demonstra que uso linguagem imprópria quando me exalto.
Vamos contar o que realmente se passou. Quando cheguei à escola, ouvi os alunos no pátio a dizer impropérios dignos de serem ouvidos da boca de uma marinheiro bêbado. Quando entrei na sala resolvi repreendê-los por tal atitude e foi mais ou menos isto que me saiu da boca:
- Vocês estão na escola para aprender bom português e não variantes da palavra pénis ou da palavra…cagalhão…
Foi a maior branca de todos os tempos. Queria encontrar um sinónimo para m****, mas nada me veio à cabeça. E para não parar o discurso paternalista, disse mesmo cagalhão.
Agora que pararam de rir, deixem-me dizer-vos que vem a parte melhor.
Acabo de dizer esta frase fabulosa e um dos meus alunos, daqueles génios com um sentido de humor já muito desenvolvido, resolve dizer entre dentes uma única palavra:
- Fezes…
Nunca me senti tão estúpido na vida.
- Olha pai, hoje o meu professor estava a dar-nos uma descasca sobre as asneiras que dizíamos e disse cagalhão.

23 comentários:

Dina disse...

Ehehehehehehehehehehe!!!!!

nelio disse...

ainda vais ao prós e contras...

Sara disse...

LLLLLLOOOOOOLLLLLLL
Mas também te digo, antes teres dito cagalhão do que cocó, é muito mais fraquinho e não tem o mesmo impacto!

Andreia disse...

looool

Ele há dias assim... Mas deixa lá, de certeza que causaste impacto!

Beijinho

Ninica disse...

EHEHEH!!! Estou a imaginar o Eskisito .... e os putos....
beijo..

Rita disse...

Olha lá, mas tu não és prof. de inglês? Tinhas dito em inglês que ficava muito mais soft e fazia o mesmo efeito. Se eles não percebessem então é porque não estavam bem "ensinados"...
Jokas

Azul disse...

Cócó, amigo...
Era cócó que devias ter tido.
Mas assim, pelo menos, ficas com a certeza que te entenderam.
Definitivamente!

( ehehehheehhh, que ainda estou a rir, só de imaginar a cena!)

Belzebu disse...

ehehhe!! Pelo menos fizeste-te entender e eles não vão esquecer a descasca! Por vezes a vontade de dizer umas coisas assim ou piores, deve ser enorme. Imagina agora se isto chega aos ouvidos da Lurdinhas?

ehehe!! Tens a minha solidariedade e envio-te o habitual abraço infernal!

Restelo disse...

Eheheh... mas concordo com os comentários, mais valia teres dito cocó.

Alda Serras disse...

Não fosse o espertinho que conhecia o termo "fezes" até te safavas bem. Não concordo com a sugestão apresentada pelos outros comentadores, "cocó" seria infantilizar os teus "marinheiros bêbados". Acho que assim até perceberam melhor a mensagem.

Saltapocinhas disse...

ahahahahahah!
mas eles devem ter percebido o que querias dizer, e isso é que interessa!
às (f)vezes os fins justificam os meios!

Rafeiro Perfumado disse...

Vá lá, não te ter dado a branca com sinónimos de vagina...

Lisa's mau feitio disse...

Mestre, isto bem combinadinho...

Quiçá, à mesma horinha, estava eu a soltar a minha melhor (ou pior... :\ ). Falava eu de regras de higiene e tal... e sai-me que todos os dias deviam tomar banhinho (pq são pequenitos e tal) e quando as mães não pudessem dar-lhes banho, que ao menos eles sozinhos lavassem os "pirilaus".

Fez-se silêncio. E olha que são 28.
No caso dos meus, eruditos que são, como sabes, deviam era estar à espera que eu tivesse dito, de facto, pénis. Não sei... O que sei foi que me fizeram sentir desconfortável!!

Mas olha que me rio aqui sozinha... a imaginar-te, pelo que conheço da tua tenebrosa voz, a dizer "cagalhão"!!
Aí está uma boa "tira"!! Título: O Menino Cagão! :D

:D

Beijinhos!

Lisa

susy claro disse...

LOLOL
Um momento digno de registo, realmente!! :))

rx520 disse...

lolol eskisito e assim somos professores dizemos alguns termos menos bons, no meu caso a desculpa é sempre a mesma se o meu vocabulário fosse abundante era professora de letras. Deixa lá eles, os pais deles e no fundo todos nós às vezes estavamos tão bem calados :)

wednesday disse...

LOL! E eles não se riram? Imagino o quanto constrangido ficaste... Mas uma pessoa não é de ferro e de vez em quando estas coisas saem, não é?

SBFR disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL!

lamento rir, mas era o que precisava p animar o meu dia!
tou muito mais satisfeita.. inté já chorei a rir e tudo!

beijinhos

Professorinha disse...

Ainda me estou a rir... LOL... quando parar aviso!!!

CA GA LHÃO...

LOLLLLLLLLLL


Beijos

hehehehe

caditonuno disse...

eu já disse merda e tinha um colega de moral que dizia merda aos alunos.

também já virei 1 puto de cabeça pra baixo. segurei-o por uma perna com o braço esquerdo e com o direito continuei a escrever no quadro, mas isso nao vem ao caso...

Dualidades disse...

Estás mesmo alentejanado! Mas só te faz bem! :o)

Bom fds.

Dualidades JP

_f_[X] disse...

Para não destoar, o meu apoio só pode ser resumido por...caga nisso. Até podias dizer merda que está no dicionário...ou pelo menos estava, será que houve alterações com o acordo ortográfico? Além do mais, cagalhão não pode ser considerada uma asneira...pois não?

Lilicat disse...

Concordo com o comentário anterior:

em 1º lugar, estavas a dar um exemplo...
em 2º lugar, não é asneira...
em 3º lugar, eles conhecem palavras bem mais sugestivas e isso não os afectou...
em 4º lugar, ri-me tanto que gostava de ser tua aluna, eheh

Beijinhos mestre

elvira disse...

Só o seu post, para me fazer rir, numa fase da vida em que só me apetece o contrário.
Mas entre cagalhão e cocó, acho que fez bem optar pelo primeiro. Se dissesse cocó, os seus "marinheiros bêbados" ainda começavam a pensar que o professor deles, era capaz de atirar para o eskisito...
Um abraço