quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Coisas que mudam uma vida - 3

Claro que deixar de fumar após 22 anos e deixar de comer o que quero depois de 36 anos de hábito tem o seu efeito no cérebro. E não é um efeito bonito de se ver.
Comecei a meditar. A sério, a meditar. Fechar os olhos, ouvir o mar, pensar na vida e essas tretas todas. A calma começou a tomar conta de mim. Pelo menos nos 10 minutos que se seguiam à meditação.
Foi então que fui convencido a ir a uma partilha de Reiki. Sem nada a perder, cedi à tentação que antes me forçava a rir sempre que alguém me falava nessas "terapias".
Não senti nada, não vi a luz, mas acalmei. Mais do que era normal na meditação. Algo ali deveria resultar.
Para quem desconhece o conceito do Reiki, o nosso corpo é um enorme condutor de energia que desalinha se não tiver manutenção. De forma a alinhar essa energia, devemos fazer um tratamento diário. Que, desde já o digo, é uma seca descomunal.
No final do 21.º dia de tratamento, somos iniciados na arte da energia. Ou nunca mais queremos ouvir falar de Reiki. Eu escolha a segunda.
Não digo que foi inútil. Pelo contrário, serviu para me distrair da constante vontade de fumar ou comer. No entanto, voltei à meditação. A calma? Aos pouco vai ficando. Se deixei de fumar, não é este país que me vai tirar do sério.

Sem comentários: