segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coisas que mudam uma vida - 2

Tinha 14 anos quando fumei o meu primeiro cigarro, na típica cena de impressionar os mais velhos. Já nessa altura era um grandioso idiota que julgava que agradar aos outros era a forma de conseguir alguma coisa. E com esse pequeno gesto criei um dos hábitos mais nocivos da minha vida.
Hoje, 22 anos depois, posso dizer que deixei de fumar. 22 anos de consumo derrotados por uma força de vontade que desconhecia ter e pelo cigarro eletrónico. Sim, o cigarro eletrónico foi o segredo por detrás desta vitória. Aquilo resulta mesmo. Nem que seja para mentalizar alguém que nunca quis deixar de fumar.
Novamente, foi a esposa que me meteu nesta aventura. E eu próprio nunca acreditei muito no conceito da coisa. O certo é que funcionou.
Agora, duas semanas depois do meu último cigarro, sinto que a pior parte passou. E nem me apetece matar ninguém. Pelo menos, não devido ao tabaco...

Sem comentários: