sábado, 19 de setembro de 2009

LX

Após lágrimas, revolta e coisas que tais, acabei por ser recompensado. Talvez não como queria. Mas é uma recompensa.
Tal como expliquei no último post, chegámos à fase em que os professores se candidatavam às escolas como se de um emprego se tratasse. Apareceram-me 7 horários na mesma escola. Pensei: Última hipótese. Conseguir ficar colocado e na mesma escola que a Maria. It's a long shot, mas que se lixe. Tentei.
Consegui. Ficámos os dois na Zona Norte de Lisboa, na mesma escola, no mesmo grupo, na mesma vida. A 100 e tal km de casa, a apanhar não sei quantos autocarros e comboios por dia, totalmente estourados e à procura de casa na zona, a pensar em mudanças e outras confusões.
Estou feliz. Mais um ano colocado. Apesar de tudo estou colocado. Apesar de tudo estou onde quero, numa escola a ensinar. Apesar de tudo...

10 comentários:

Mo disse...

Parabéns aos dois :)

Devem estar relativamente perto de mim, também fiquei na zona norte de Lisboa, Sacavém... :)

Beijinhos!

elvira carvalho disse...

Por um lado é óptimo estarem os dois colocados, ainda que na mesma escola.
Por outro o ideal seria ser mais perto de casa, mas como neste País, na Educação não há ideais (pergunto-me se haverá em alguma coisa) é de qualquer modo razão para ficarem contentes.
Fico feliz por vós.
Um abraço e bom fim de semana

Dina disse...

Parabéns!!
A pouco e pouco chegam lá...

Hydrargirum disse...

Mestre,

Espero que a vida vos sorria em Lx e que tudo vos corra bem....nem consigo imaginar a chatice tremenda que esta situacao vos causou...espero e que agora amaine a confusao e que com calma, assentem uma vida plena!

Abraco:)

Teresa disse...

F O R Ç A!!!!

E talvez agora possamos ver-nos mais vezes :)

Se procuram casa (têm de morar perto do lugar de trabalho, sorry), comecem por procurar no site da APL (Associação de Proprietários Lisbonense), são gente séria e praticam rendas correctas.

Formiguinha disse...

Grande Mestre!!!

Estás a ver como não valia a pena desesperar????

Vais ver que vai continuar tudo a correr da melhor forma. A malta aqui continua a torcer por vocês!

Bêjos

Margarida disse...

Parabéns :-)
Quem me dera que o meu Manel trabalhasse no mesmo sítio que eu, na mesma cidade ou no mesmo país onde fiquei colocada..

Enjoy it

rx disse...

Já tinha postado os meus parabéns no blog da Maria mas nunca pensei que tivessem ficado na mesma escola. Aliás na altura tive kase a acreditar que iria conhecer a Maria pessoalmente já que uma turma minha estava sem prof de ingles até ao dia em que a Maria foi colocada, mas a minha escola é na linha de cascais OHHHHHHHH :(

ariba disse...

Parabéns aos dois! Devem ser umas mudanças e tanto, mas pelo menos, estão em movimento...e para a capital, perto do ministério, huuummm, ocorrem-me ideias manhosas...

Beijo grande e muito boa sorte para esta nova vida!

Anonymous disse...

禮服酒店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職
酒店喝酒 酒店消費