quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TILT

A minha actividade propriamente dita na fábrica deste ano é a seguinte (soam os tambores, ouvem-se os suspiros de suspense...): operador de picking (ou piking, como aparece muitas vezes escrito naquela fábrica...já desisti de corrigir o erro). E, perguntam vocês cheios de entusiasmo, o que é um operador de picking? Boa pergunta.
A empresa para a qual trabalho tem cerca de 150 lojas, e considerando que produz centenas de produtos diferentes, o armazém é um caos. Organizado, mas não deixa de ser um caos. Cada loja faz unma encomenda diária diferente. E cabe aos operários do picking levar o produto à loja (neste caso, à palete com uma placa com o nome da loja). Trocando isto por miúdos, eu sou o gajo que carrega uma palete de um lado para o outro a separar caixas por outras paletes, num circuito interminável de voltas e caixas. Oito horas por dia.
Não existe muita pressão para que corramos de um lado para o outro. Aliás, tentem lá correr a arrastar uma palete com 1000 quilos de carga. Seria um momento engraçado. E impossível.
O problema é que chegamos a uma altura em que tudo aquilo parece o mesmo. Tudo igual, tudo na mesma. Cansaço à mistura, físico e principalmente mental. Porque oito horas seguidas sozinho com o meu cérebro não é fácil. O que me leva ao propósito deste post. A minha insanidade mental.
Começo a fazer jogos com a mente. Canso-em desses jogos. Invento novos. Falo sozinho. Resmungo muito sozinho.
Hoje dei comigo a cantar Spice Girls. E mais não digo...

8 comentários:

penny stock disse...

very nice! hahahahaha

free lotto disse...

Well, all I can say is. Im hungry.

Dina disse...

Spice Girls?? Hummmm...não sei não...acho que isso já não tens cura...

Flávio disse...

Goodness gracious me...
Tenho aqui no bar um remédio perfeito: Uma garrafa de tequilla por abrir, directamente do México. É só dizeres quando.
Abraço

Nave disse...

Spice girls? Podia dar-te para pior.
Mas, atenção, é assim que começam os sociopatas. Arranja uma diversão/ocupação pra o cérebro IMEDIATAMENTE!!
Bj

AP disse...

Já os vi começar por menos! ;)

Cruxe disse...

Ena, finalmente admitiste. A Maria já leu este post? É que, se não leu, quando ler deve dar um risinho maquiavélico do género: "finalmente entendes-me".

Sim, estar sozinho com o teu cérebro não é coisa simples..... LOL

bell disse...

Isto por aqui anda mau :(

Olha, e pelo menos podes conduzir um daqueles carrinhos de carregar paletes? Sempre dava para fazer umas corridas...