segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Rabo entre as pernas

Tenho como chefe de secção uma miúda brasileira com sotaque português. Como se isso não fosse parvo o suficiente, ainda tem a módica idade de 23 anos. Pois é.
Ora eu tenho um problema com a autoridade em geral. Ainda mais tenho quando a pessoa que me dá ordens/instrucções tem menos uns quantos anos do que eu.
Tive o desprazer de ficar atrás dessa senhora na fila para o almoço. Eu tentei ignorar o facto, mas o raio do miúdo gótico que trabalha comugo começou a falar com a pessoa em causa. Ela começa com uma conversa de saber o que faz (o que após duas semanas sobre a sua alçada posso dizer que NÂO, NÃO SABES!), que aquilo tem de se fazer desta e daquela forma. Como se não fosse suficiente, ainda se vira para mim e diz "Você tem de andar mais e deixar de se arrastar por ali". O meu cérebro teve várias reacções, desde algumas com muito sangue até certas e determinadas imagens de colegas meus que fazem metade do que eu faço. Mas o meu savoir-faire disse-me para brincar com a situação. "Pois, a idade começa a pesar...hahahah!" (mais algum sangue).
Depois começa a dizer ao miúdo que tem de começar a usar a cabeça, porque existem maneiras de fazer aquilo e isto. E sempre que se saía com uma das suas "perguntas difíceis", eu respondia. Correctamente, como é óbvio.
Após umas boas 10 perguntas e respostas, resolvi virar-me para ela e sair-me com: "Sabe, eu já tive a sua idade, mas como sou mais velho, também tive um certo incremento nesse aspecto...não que queira dizer que sou mais inteligente que você."
Sempre a fazer amigos...

11 comentários:

Van Dog disse...

Sinceramente, acho que o problema não é a idade dela. É a clara falta de capacidade. Senão, respeitava os outros. (é verdade que ter que responder s alguém mais novo - o que normalmente acontece a todos, mais tarde ou mais cedo... - à partida não é agradável, mas acho que se vive bem com isso, se houver respeito)
Haja paciência...

Cruxe disse...

Quantos dias de trabalho te faltam, mesmo? :P

AP disse...

A menina em questão não sabe o que é humildade?! É que o respeito é muito bonito.
Neste país, chefe que é chefe manda fazer, em vez de mostrar como se faz.

Rafeiro Perfumado disse...

Ouvi dizer que as Minas da Panasqueira estão a recrutar pessoas...

mik@ disse...

lol ela é parvinha! eu sei porque tenho uma colega com 23 anos e é assim... so faz merda, e nao e nada profissional a faze-la.
sera que em novembro quando eu fizer 23 vou ficar assim? salvem-se sim!!!

olha eu fiz essa coleção dos devd's do correio da manhã. os dvd's custavam 1.95€ e podiam ser vendidos sseparados do jornal.
(isto se estivermos a falar do mesmo)

beijo

Formiguinha disse...

Ena pá!!!!

Essa correu mesmo bem! Assim é que é!

Bêjos

Dina disse...

Com esse feitio...vais arranjar grandes "amigos" por aí...

elvira carvalho disse...

Acho que está a precisar de férias. Ainda falta muito tempo? Não que eu pense que não tem razão. Mas para não se passar precisa de uma destas três coisas. Paciência, ser surdo, ou férias. E das três eu acho que as férias é o mais agradável.
Um abraço

Diabba disse...

Oh gajo, pelo teu texto até parece que medes as pessoas pela idade, e não pela competência!

O problema está em ser nova E incompetente, espero. Dirias o mesmo se fosse uma velha carcaça incompetente, não?

beijo d'enxofre

Tânia disse...

Inspira... Expira... Inspira... Expira...

(e dá-te por feliz porque levou com a resposta perfeita;)

Ainda bem que estás mais assíduo... já tinha saudades :)

elvira carvalho disse...

Bom fim de semana.
Um abraço