segunda-feira, 2 de maio de 2011

Teorias de conspiração

Cada vez mais acontecem coisas neste país que ninguém consegue explicar. Desde tolerâncias de ponto em situação de crise, a patrões chantagearem funcionários para trabalhar no Dia do Trabalhador, apelos ao voto em branco, demissões de responsabilidades por partidos políticos, manifestações, greves e tudo e tudo.
Ora, com os senhores da Troika em Portugal, tudo parece ser válido. Até o facto da TVI, esses grandes fazedores de saber cultural, usarem a palavra Troika para descrever a combinação de "granizo, chuva e frio". Uns cómicos, sem dúvida.
O que me preocupa não é o amanhã, quando os senhores do FMI e companhia lançaram a sua rede sobre o país. O que me preocupa, perturba e enfurece é a esta fase, sem dúvida a favorita dos portugueses: o diz que disse. Diz que o FMI vai pagar os subsídios em certificados de aforro. Diz que o FMI vai demitir 20% da Função Pública. Diz que o FMI vai converter a água da chuva em combustível. Diz que o FMI vai sacrificar dez virgens para apaziguar os deuses da Europa. A sério, já se calavam.
Se eu e qualquer português que ainda utilize o cérebro pensarem um pouco, chegam a uma conclusão: a única coisa que o FMI já disse mesmo foi que este país foi governado sucessivamente por um bando de idiotas, mimados, egoístas e irresponsáveis. (Não foram bem estas palavras, mas eu tenho problemas de memória. ) Então, serão assim os portugueses tão burros que vão votar no mesmo político (chamar-lhe isto é um insulto a tantas pessoas) que afundou de vez o país com obras titânicas e birras descomunais? Segundo consta, segundo as últimas sondagens, parece que sim. Que os portugueses não aprendem mesmo nada com a experiência. E, de fonte segura, sei que é verdade, porque diz que o FMI fez uma sondagem...

2 comentários:

Eduardo Cheis disse...

Eleitor Homo ignobile: Animal bípede dotado de grande destreza nas patas anteriores normalmente utilizadas para preencher boletins com cruzes nos locais errados.
Conhecido pelo seu masoquismo escolhe por norma para líder da sua manada os indivíduos que melhor podem prejudicar a sua vida futura.

Rafeiro Perfumado disse...

Esse diz que disse vê-se logo que é tanga, toda a gente sabe que não há 10 virgens para sacrificar...