terça-feira, 19 de maio de 2009

Idade...

Sempre tive o meu quê de lamechas. Dantes conseguia não o demonstrar. Agora não me preocupo. Já cheguei a uma fase em que sinto a lagriminha no canto do olho. A sério.
Isto porquê? Porque a porra do season finale do Grey's Anatomy não me sai da cabeça. Aliás, se quiserem uma boa prova disso, passem pelo blog da Maria e vejam o monólogo final que é absolutamente brilhante.
Não querendo estragar nada a ninguém, digamos apenas que, apesar de parte do desfecho da série ser previsível, um dos acontecimentos finais despoleta uma série de emoções estranhas no espectador. E o monólogo acaba por reforçar essas emoções. Desta vez não me saiu a lágrima. Fiquei apenas boquiaberto com aquilo tudo.
Acredito que o objectivo dos escritores das séries seja cativar o público, mas em todas as séries que sigo, o final teve a ver com emoções e personalidades. Mostrar o lado humano e lamechas até do pior dos homens, como no caso do House. Já em Lost, vemos a dor da perda de uma personagem e ficamos suspensos naquilo a que esta série já nos habituou.
Hoje vou ver o season finale do Prison Break. Se for lamechas deixo de ver séries. Porque começo a ficar velho e isto de me preocupar com o que acontece a determinada personagem fictícia parece-me demasiado com as velhinhas e as telenovelas.

6 comentários:

zugas disse...

Isso já tá à venda na Fnac? ;)
Vê também 24, fringe; the unit e heroes... São para homens de barba rija lol

Formiguinha disse...

Qual idade?

Sensibilidade!!!

Bêjos e não mudes, tá????

elvira carvalho disse...

Lamechas? Sempre me perguntei porque se chamam lamechas às pessoas, quando elas demonstram sentimentos.
Será que é suposto sermos todos robôs?
Um abraço

rx disse...

Eskisito exijo um post sobre o final do prison break eu já dei a minha opinião no blog da mary.

ariba disse...

Gaijo, tens bom remédio: vê a Weeds e acabas sempre mas é a rir:)
Ou então o CSI, que nunca acaba...

Beijocas e deixa-te ser como és que gostamos muito de ti assim.

Joe disse...

Grey's é uma xaropada de todo o tamanho, se queres ver algo uma série a acabar com sentimento mas sem cair em exageros vê isto http://www.youtube.com/watch?v=znNciln7qwY