terça-feira, 27 de março de 2007

A actualidade já não é o que era…

Quando uma pessoa se propõe a avaliar a actualidade, ela já passou…aliás, a diferença entre os leitores deste post no momento em que for afixado e os que daqui a 200 anos o lerem é nula, em termos de informação.
Por exemplo, deu-me vontade de comentar o assalto ao Millenium em Alpiarça, onde um homem às 09h00 da manhã, com o auxílio de uma arma, conseguiu roubar 100 euros. Não é em nada actual. Mas, apeteceu-me hoje chamar idiota a este senhor (não insulto mais, porque, convenhamos, ele utilizou uma arma, e eu sou um maricas).
Porquê idiota? Porque às nove da manhã nem as avozinhas foram ao banco depositar o dinheiro com cheiro a ratos e a mijo. Que raio de fortuna é que ele esperava encontrar às NOVE DA MANHÃ???
Mas, o melhor da história é mesmo a fuga aparatosa. Imagino sempre que ouço falar num assalto a um banco, uma fuga com perseguição automóvel, reféns e um fim trágico para o assaltante, baleado por um qualquer agente da autoridade que estava a disparar para o céu, em forma de aviso. Mas, nesta história, a fuga é, no mínimo, original. Segundo o Diário Digital: “após o assalto, o meliante fugiu para o meio de um laranjal”. Ora, eu assaltei um banco, e tenho a fuga perfeitamente planeada. Meto-me num meio de um laranjal, e, é impossível algum dia ser apanhado.
O certo é que ele ainda não foi preso. Mas, também, se algum dia for caçado, pode sempre subornar a polícia com os 100 euros que roubou…

Outra notícia que me apetece comentar é a saída da Maria Vieira do programa Hora H. Novamente, não é actual, mas é giro. Segundo o que li (agradeço novamente ao Diário Digital e ao Correio da Manhã Online) a actriz sentiu-se desvalorizada pelo papel que lhe foi oferecido por Herman José no supracitado (bonito, não foi) programa. Segundo a mesma, a sua personagem apenas ficava deitada no chão e tinha uma deixa por programa. Maria Vieira deveria ficar orgulhosa dessa personagem, pois a mesma não percebeu que esta era um auto-retrato de Herman quando vai ao gabinete do Penin: deitado no chão e apenas com uma deixa – Sim, mestre Penin.

Para acabar, o facto dos belgas quererem invadir Portugal. Mas, é preciso que as equipas nacionais de Portugal e Bélgica se encontrem, para que uma porra de um Belga sinta inveja do nosso país? Ao entrarem em Portugal, os belgas chegaram mesmo a agredir alguns Tugas e, não mostraram remorsos nenhuns. Claro que, depois de lerem um 24 Horas, ou um Tal e Qual, os belgas mostraram o seu arrependimento e disseram: Se nós soubéssemos que este país tinha esta quantidade de escândalos por dia, nem sequer teríamos comparecido no encontro, e dávamos a vitória á selecção de Portugal…
Desculpem qualquer coisinha.

Tenho dito…

1 comentário:

Nuno da Alice disse...

Quanto ao assalto tenho apenas a dizer que é preciso um gajo ter um granda par da colhões para ir assaltar a um banco aquilo que podia usurpar no café da esquina. É de homem. Quanto à analise da fuga pelo laranjal deixo para quem de direito.
Em relação à saída da gaja do programa do Herman é assim e passo a enumerar: 1- O programa é uma merda, salvo honrosa excepção a um papel da Maria Rueff; 2- A Maria Vieira ainda tem é muita sorte de trabalhar porque se fosse eu que mandasse enviava aquele verme para onde merece, que é um local bem longe daqui(mas quem lhe disse que ela é boa actriz, aquele meio metro de ser indescritível? E não, não se trata do facto de ela ser esquisita, porque o Danny Devito também é e é bom actor (às vezes, ok, eu reconheço) (bem tou mesmo a abusar dos parêntesis, só cá faltava uma voz off a dar corpo ao meu pensamento)); 3- Não sei se já tinha dito mas volto a dizer, o programa do Herman é uma granda merda.
Para acabar deixo um recado aos Gatos: amiguinhos encham bem a bolsa enquanto podem que vocês já deram o que tinham a dar, mais o car**** que os f***!
Tenho dito!
:)