segunda-feira, 13 de abril de 2015

Desafios da paternidade - Parte 1

A partir do momento em que nos informam que vamos ser pais, a nossa vida muda. Pelo menos, na teoria. Durante a gravidez, para além de ter perdido o escritório e ver coisas de bebé como o total interesse das nossas aquisições, não vi grande mudança.
Os puristas (ou agoirentos, consoante o ponto de vista) já me informaram de todas as mudanças no futuro. O dormir, o bolsar, as constantes conversas sobre cócos...
O meu top 5 de frases que ouvi mais vezes desde que soube a boa nova encontra-se então assim:
5 - Aproveita agora, porque depois...
Ora, aproveito o quê? E depois, o quê? Vou ter um alien em casa a comer pessoas? Vou enfrentar um desafio nunca antes enfrentado por nenhum ser humano?
4 - Somos pró-amamentação...
A escolha da esposa é a de não amamentar (mais posts sobre isto no futuro). No entanto, deparámos com um lobby pró-amamentação. Eu lembro-me dos tempos em que ser pró-aborto era uma coisa feia. Mas, ao que parece, não ser pró-amamentação ainda é pior.
3 - Já está quase.
Sim, já está quase, há quase três meses. Não é preciso continuarem a lembrar-me disso.
2 - Dorme tudo o que tens a dormir agora.
Porque vou deixar de ter uma noite descansada o resto da minha vida, segundo consta. A minha filha irá ficar para sempre com meses, sem nunca envelhecer e sendo um fenómeno da natureza a ser estudado.
1 -  Vais deixar de ter uma vida.
Esta é a que mais me irrita. Ora, se eu estou a criar uma vida (por interposta pessoa), porque raio é que eu vou deixar de ter uma vida. Já pensaram que eu quero mesmo que a minha vida seja sobre esta nova pessoa que aí vem? Que quero ter uma família composta por três pessoas que se amam e se dedicam uns aos outros? Que isto não foi um UPS... que me vem tramar os meus planos de conquista mundial?

Parece-me que preciso é de mudar as pessoas à minha volta...



4 comentários:

snowgaze disse...

5- depois vais aproveitar cada dia, cada sorriso, e babar a cada coisa nova que bebé faz.
4- cada uma é que sabe. esta mania das pessoas se meterem umas com as outras por coisas que não lhes dizem respeito... :P
2- nunca se sabe. até pode ser um bebé sossegado que durma bem de noite. os meus foram.
1- vais passar a ter uma vida um pouco diferente. mais cheia, mais preenchida, com mais coisas boas. e as crianças são uma óptima desculpa para não fazeres certas coisas que não te apeteça. tipo, vais a uma festa com a família, a festa é uma seca? ah, que pena, temos que ir, o bebé está muito cansado. ou outras.

parabéns a vocês. ter (fazer) uma família é maravilhoso.

Petinga disse...

Olá e Parabéns...!!!
Passei por "aqui" e li a novidade...
Que esteja e continue a correr tudo bem e sejam uma pargas de felizes...
Abraço e Beijos para a B..... e pó Feijãozinho...
Petinga

eskisito disse...

Muito obrigado, snowgaze. Não duvido que a experiência seja diferente e que me condicione. Irrita-me é a forma como me dizem.
E sim, vou usar muito a desculpa do bebé.

eskisito disse...

Mestre Petinga,

Obrigado! Está tudo impecável, com mais esta pequena a caminho.
E com vocês, como andam as coisas?

Grande abraço.