quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O povo é quem mais ordena?

O povo é quem mais ordena. Sempre que ouvia esta frase pensava em grandes feitos, no 25 de Abril e em todos aqueles que se manifestavam e perderam a vida para que tudo neste país fosse feito de liberdade. O grande problema é que, como todos já percebemos, isto foi a maior mentira que algum dia nos contaram. O povo não manda em coisa nenhuma. É apenas a força laboral e monetária que mantém o país enquanto país...mandar é coisa que não faz.
Quando o PS esteve à frente disto, todos nos martirizámos porque eles fizeram merda. Agora, com o PSD, continuamos na mesma ou pior. Qual foi o "mandamento" do povo? "Mudar de partido a ver se isto melhora". Claramente, foi um mandamento errado. "Não voltarás a cometer os mesmos erros do passado." parecia-me uma melhor escolha. PS->PSD->PS->PSD e assim sucessivamente. Uns pós de CDS lá pelo meio para parecer que existe alguma mudança. Que não existe. Também não será um PCP ou um BE que nos irão salvar. O povo, esse que mais ordena sem nada mandar, terá de se convencer que assim não vamos lá.
Uma coisa é certa. Estas políticas de cortes, austeridades e outras servem apenas para agradar a FMI's e gordas alemãs. O povo nada pode fazer e nada ganha com isso. Aliás, só perde. Perde dignidade, perde justiça, perde emprego, perde dinheiro, perde o direito que foi lutado e adquirido por uma geração que só queria liberdade.
O meu medo é que o povo de Portugal volte em magotes para a rua. Não para pedir liberdade, mas para pedir esmola.

Sem comentários: