sábado, 23 de janeiro de 2010

O Sexo e o Eskisito

Que belo título para um post onde vou falar de tudo menos de sexo. Porquê? Porque acho que as vossas pessoas já têm pesadelos suficientes sem terem de pensar na minha larga imaginação sexual, onde o David Lynch é considerado um amador em termos de inovação e loucura.
Posto isto, sobre o que é que o vosso amigo Eskisito vai escrever hoje? Sobre coisas que não têm tanto interesse como sexo.
Fizeram-me uma proposta para começar a escrever regularmente uma crónica sobre a vida e sobre todas aquelas coisas que nos fazem pensar. Qualquer coisa semanal, com uma certa piada, em que o vosso querido amigo explora a fragilidade do ser humano. Ao que eu respondi que não sabia se aceitava, porque, para além de não conseguir escrever textos com o mínimo de piada, tenho um blog que anda pelas ruas da amargura. A falta de ideias para a escrita é o pior inimigo de um blog. Isso e aqueles comentários dos chineses e do pessoal dos vírus. E o José Castelo Branco. Mas este é o inimigo de qualquer coisa que se apresente de forma inteligente.
Melhor ainda, a proposta incluía não ganhar dinheiro. O que é coisa para me fazer ganhar logo um sentimento de amor em relação a qualquer proposta. Para além disso, trazia um ilustrador agarrado às minhas crónicas. Parece que virou moda as crónicas com ilustrações.
Por isso, tenho a dizer-vos que estou em negociações com o meu cérebro. Será que vou conseguir escrever um bom texto semanal com piada? Será que devo sequer perder tempo com isto? Será que não os consigo convencer a pagar-me efectivamente alguma coisa?
Preciso da vossa ajuda, leitores que não desistem deste blog. Que dizem? Acham que consigo? Acham que ainda tenho o que é preciso? Acham que o cabelo da Manuela Ferreira Leite se aguenta com uma ou duas latas de laca por dia? Digam de vossa justiça.

4 comentários:

Gonçalo M. disse...

... então e o sexo onde está???
Quanto ao blog... este é teu, e o outro?

Poetic GIRL disse...

Eu acho que consegues... vá lá anima-te... podiam era pagar-te qualquer coisita vá lá... forretas... bjs

Rita disse...

Eu acho-te capaz disso e de muito mais. Em relação à MFL acho que aqui só vai lá com Super Cola Três...
Jokas

Dina disse...

Ia comentar o que escreveste mas olhei ali para o lado e apercebi-me que o tempo voa...tu já não actualizas o de Santarém a Santiago
8.º Dia - De Tui a Santiago de Compostela
Há 2 anos
É uma forma de prolongar a lua-de-mel? (com o acordo ortográfico devia escrever lua de mel não era sr. professor?)
Os 22 Dias do Professor Florista
Há 2 anos Também? Pelo menos tens regado as ditas cujas?
Pelos caminhos de Portugal
Portalegre
Há 11 meses
O Menino e a Menina
Muito disto neste blog...
Há 8 meses

Nem me tinha apercebido que já andava por aqui há tanto tempo...
Apesar disso resolveste arranjar mais lenha para te queimares?