domingo, 3 de janeiro de 2010

Nota-se muito que estou com a neura?...

Vera Y. Silva deixou um novo comentário na sua mensagem "Ah, mas como é que...?": um post a falar de mudanças! os próximos serão - suponho - sobre os seus jantares e, quem sabe, idas à casa de banho. Leia um livro ou dois e verá que há vida para além do seu umbigo. Porque é que as pessoas que não têm nada para dizer teimam em escrever?


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "O medo, o horror, a tragédia": Estou a gostar do blog, mas achei este comentário um pouco foleiro.Velhinhas, bikini...Não cai bem, principalmente vindo da boca de um prof. Sou velhinha, uso bikini à n anos. Odeio fatos de banho, são elegantes mas desconfortáveis. Há que rever essa maneira de pensar, Ok? Cá.

Para os que acompanham este blog desde o ínicio sabem que eu até sou pessoa para reagir bem a todo o tipo de críticas. Nunca me deixei afectar pela opinião dos outros. Algo que ver com a educação que tive ou coisa que valha. Desta vez, e fugindo um pouco a este modo de vida, recebi de rajada dois comentários que, de alguma forma, me atacam. Claro que o comentário assinado pela Vera Y. Silva é muito mais letal que o assinado pela Cá. Por isso, as respostas seram também letais em proporção.

Vera...nem sei por onde começar. Ah, talvez pela parte em que lhe digo que este blog é meu. E se me apetecer escrever sobre a minha ida ao WC e o tamanho e consistência das minhas fezes, fá-lo-ei. Por isso, o meu umbigo é mesmo o mais importante neste espaço. Sem ele, para além de ficar com uma barriga esquisita, não havia motivo para este blog ter sido criado.

Para além disso, e este comentário vai para todos os bloggers que, como a Vera, pensam que ter um blog é uma coisa séria, pesada e, vá lá, pseudo: desenganem-se. Através do meu blog umbilical descobri blogs de pessoas que usam o mesmo apenas como um modo de contar a sua vida a outros, tentando ser divertidos, encarando as suas complicadas vidas através desta catarse. E as pessoas comentam e animam as vidas de uns e de outros.
O que me deixa uma dúvida ainda maior? Qual é o objectivo de um blog a dar para o intelectual que não seja a divulgação de um ego tão grande que a autora do mesmo considere que pode criticar blogs mundanos e pessoais? Afagar o próprio umbigo?

Cá, antes de tudo, obrigado pela sua visita. Mas não, não vou mudar a minha maneira de pensar. Em primeiro lugar, ninguém no seu perfeito juízo gosta de ver pessoas com 65 anos de bikini, tanga ou qualquer peça de roupa reduzida demais para não causar pesadelos e largas contas de terapia. Em segundo lugar, o facto de ser professor não é propriamente relevante para este assunto, pois não? A não ser que agora o Ministério também nos obrigue a não ter uma opinião sobre bikinis na terceira idade, porque nesse caso não volto a tocar no assunto que eu até sou bem mandado, como muitos posts anteriores assim o demonstram.

Minhas amigas, felizmente para mim e para este blog, ainda vivemos num país onde ainda se pode dizer livremente o que se pensa. E onde a Vera me pode insultar e onde a Cá pode usar um bikini. Por mim, tudo bem. Ser-me-ia bem mais simples apagar os vossos comentários e nunca mais se ouvia falar nisto. Mas acredito mesmo na liberdade de expressão e nunca apaguei um comentário durante os três anos em que já ando nisto. Começo é a perder um bocadinho a paciência para estas coisas.

A todos os outros que me acompanham e que resolveram não começar o ano a chatear o menino, um Excelente Ano de 2010.

11 comentários:

Diabba disse...

Primeiros: Ê acho male, que num teinhas falado do anónimo que está per cima da Vera, afinal têm ambos tanto para dizere...
Segundos: Qué queu teinho que fazere para cer çitada num poste teu? Chamar-te gordo balofo e sem umbigo, chega?

hihihihihi

enxofre

Gonçalo M. disse...

Epá, deixa lá os pseudo-intelectuais do copy paste e os "tímidos" anónimos... são opiniões e valem o que valem! 好年..(bom ano)!

Teresa disse...

Até pods estar com a neura, mas tens aqui uma grande entrada, essa é que é essa! :)

E, já agora, a anónima Cá, contrariamente ao que diz, nem é velhinha, mas é seguramente ignorante, que aquele usar biquini (escusamos de recorrer ao k, mas nem vou ligar a isso) EXIGE um H. A Cá usa biquini HÁ N anos. É das asneiras mais medonhas que podem fazer-se em Português. A partir daqui ficamos conversados quanto à qualidade da comentadora, não é verdade.

Um grande ano para ti e para a Maria, não ligues aos idiotas! :)

Maria do Consultório disse...

E informo desde já, que a Vera, esse ser que nos ilumina a existência com o seu blog cheio de coisas intelectuais , que só cá vem quem quer, estou certa ou estou errada? Olha, uma referência a uma telenovela brasileira que a Vera não vai perceber porque por a essa hora estava a ler. Porque a Vera lê. E sabe coisas. Mas, pergunto eu, será que ela teve de largar o livro para vir ter aqui ao blog? Ou será que lhe vem acoplado de origem?

Teresa disse...

Maia,
A S'Dona Vera anda há pouco tempo na blogosfera e ninguém sabe quem ela é. Resolveu dar-se a conhecer da pior maneira: a demolir os outros.Há quem use essa estratégia. Nenhum de nós a recomenda, pois não?
Beijo (outro) para ti.

Anonymous disse...

Obrigado por não ter apagado o meu comentário
Só quero que fique esclarecido o seguinte
Eu não tenho peles nem muita celulite nem ando em excursões
Há jovens que infelizmente usam bikinis ou tops e fazem figuras ridiculas ( a juventude não é apanágio de corpos perfeitos)
Fiz referência ao " prof." pq devemos incutir nos jovens o espírito de tolerância para que assim possam respeitar o velho a avó o pai a mãe o pobre o rico Quanto à Dª Teresa (deculpe utilizar o seu blog) tenho a dizer-lhe que se calhar não sou tão ignorante assim mas como agradecimento pelas obs. e correcções que fez deixo-lhe este texto para fazer a pontuação
Para si desejo-lhe um Bom Ano com a promessa que não mais o incomodarei.
Carla ( só anónima porque não tenho um blog )

Dina disse...

ena pá...nuns sítios falyam letras...noutros estão separadas...enfim é o que fazem as pressas!!

Dina disse...

Como não me apetece criticar nem dizer coisas com muita substância desejo-te um bom ano e aviso já que amanhã não posso passar por cá a desejar-te uma série de coisas...que tu sabes quais são melhor que ninguém porque estarei muito atarefada a baba-me para cima da minha neta que tem chegada prevista para amanhã...mais uma motivo para comemorar-mos não te parece?
Então...se não passar e porque antes dizem que dá azar...já sabe so que te desejo não sabes?
Beijinhos

elvira carvalho disse...

Bom, pensei que a neura era pelo facto de fazer mais um aninho (Parabéns) e estar a ficar mais velho.
Afinal não era...
Quanto ao resto eu acho que o dono dum blogue tem o direito de falar do que lhe apetece. Afinal não dizem que um blogue é um diário digital?
Também acho que quem visita um blogue tem o direito de dizer se gostou ou não. Agora educação é fundamental. E o que me parece é que a D. Vera não o foi de jeito nenhum.
Um abraço e tenha um dia, um mês, um ano muito feliz. Tudo de bom para vós

Rita disse...

Não podia estar mais de acordo.
Estou sempre a dizer "se não gostam não leiam, deem meia volta e voltem para o buraco de onde saíram"...
Beijoka grande e Feliz aniversário

Anonymous disse...

Pois eu discordo.
Um blog aberto ao público, sujeita-se a critícas.
Das critícas( desde que não sejam porcas ou ofensivas)sempre se pode, ou não, aprender alguma coisa.

Imagine-se, quantas pessoas aprenderam que o biquini que a Cá usa há n anos, deve usar um "H".
Eu iria mais para o uso de um chapéuzinho, não vá o diabo tecê-las.

A "qualidade" da comentadora não deve ser tão má asim, já que não respondeu, ao ser chamada de ignorante e idiota.

Azeda essa Teresa...

Ana.