domingo, 23 de agosto de 2009

Coisas que me moem o miolo...

Depois de uma série de eventos na minha vida, dou comigo sentado num sofá a pensar em várias coisas que me perturbam a cuca. Porque é que eu tenho uma vida económica que nem me deixa ir ao Avante beber uns canecos e estar com amigos? Porque é que a televisão portuguesa é tão, mas tão ruim que me faz querer pegar fogo ao meu televisor? Porque é que a porra das colocações nunca mais saem?
Quanto ao dinheiro, já começo a ficar habituado a isso. Quanto à T.V. ... sem comentários. Quanto às colocações...
Imaginem o que é nunca saber o dia de amanhã. Nunca saber com o que podem contar. Se fico com uma escola, se tenho de arranjar outro emprego. Se for colocado, pensar no onde e em todos os comos que isso arrasta. Se tenho de mudar de casa, se tenho de adaptar toda a minha vida...
Sinceramente, é a espera que me dá cabo da cabeça...o resultado é apenas a consequência. Esperar é cruel. Este ano nem sequer deram uma data. Ou seja, estamos todos a roer as unhas em casa a esperar...e a esperar...e a esperar... ah, e a desejar uma diarreia daquelas boas ao pessoal do Ministério. Afinal, somos professores, mas humanos.

2 comentários:

(Pa)Ciência disse...

Ali o penúltimo parágrafo... story of my life... again and again and again...
Das datas... tenho cá um feeling para 6ªfeira...
Boa sorte... e boa colocação ;)

rx disse...

Também aposto na sexta fr, vamos ver. Este ano vai ser pior, depois da saída da 1º lista onde certamente não constará o meu nome vai ser a sofrer todos os dias, e depois sai a colocação e é o drama, chegar à escola, arranjar casa, depois as aulas ja começaram e chegas num dia e ao outro dia ja tens de dar aulas de manhã quando ainda não percebeste onde vais dormir essa noite.... e depois o 1º dia na escola enfrentar a canalha e depois o campo minado vulgo sala de professores..... que animada que eu estou para o começo do ano lectivo!!!
BOA SORTE!
que tenhas um bom horario e sem CEF'S nem DT