sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A inveja é uma coisa tramada...

E dou comigo naquela altura de concursos em que amaldiçoo a profissão que escolhi. Ah e tal, não sei se vou ter trabalho. Ah e tal, que isto é uma cambada de ladrões! Se fosse eu mandavazlios todos lá para dentro que é o que eles merecem. Hã??? Estava a falar do quê?
Pois, escolha de carreiras. Está mais que visto neste blog que ser professor é giro mas até um contabilista tem uma vida mais emocionante e cheia de histórias do que a minha.
Dei hoje comigo a pensar em profissões que devia ter escolhido. E decidi-me por uma, que considero ser de longe a melhor: apresentador de televisão. Sim, eu sei, é uma mudança de carreira bastante estranha e relativamente idiota. Claro que eu queria escolher qual o programa que queria apresentar.
Foi aqui que surgiu a minha indecisão. Existem dois senhores que invejo de igual forma e por motivos absolutamente diferente. Jeremy Clarkson e Anthony Bourdain. Para quem não sabe quem são estes senhores...debaixo de que calhau é que vocês vivem?
Jeremy Clarkson é jornalista. Escreve crónicas, livros e apresenta programas de televisão. O mais conhecido desses é um programa simples onde ele testa todos os carros que eu gostaria de ter mas que nunca vou ter dinheiro para comprar. Para além das viagens e dos desafios idiotas, TOP GEAR é o orgasmo de qualquer homem que goste de velocidade, fumo e comentários patetas.
Anthony Bourdain é Chef. Escreve crónicas, livros e apresenta um programa de televisão simples onde viaja pelo mundo a provar a gastronomia regional. Para além das viagens e da quantidade de comida impressionante que se come, NO RESERVATIONS é o orgasmo de qualquer pessoa que goste de comer, experimentar e de comentários imbecis.
E o que junta ambos os senhores. Têm um mau feitio do catano e dizem mal de quase tudo. Ah, e são pagos para isso.
Portanto, se não fosse professor seria apresentador. Seria, mas não era claramente a mesma merda.