sexta-feira, 9 de abril de 2010

Férias, Emos e Ikea

Ora, estou de férias. É verdade. Esta semana estive/estou a disfrutar de uma merecida pausa na actividade lectiva. Uma semana sem gritos, comentários parvos, adolescentes e pré-adolescentes cheios de ideias idiotas na cabeça. Nada mais errado!
Onde é que o Sr. Eskisito resolve ir na mesma quarta-feira em que os Tokio Hotel vão ao Pavilhão Atlântico, desconhecendo totalmente este facto? Passear para o Parque das Nações. Combina com uma colega e lá vai ele com a sua Maria. Qual não é o seu espanto quando, ao sair da Estação do Oriente, vê uma multidão de putos mal vestidos, a gritarem furiosamente sempre que passava um autocarro, julgando serem os seus ídolos. Pior, só mesmo os paizinhos que por ali andavam a acompanhar esses exemplos da sociedade falhada. Raios partam as bandas de teenagers com a mania que são sofredores. Uma bomba naquele recinto e ganhávamos paz de espírito ao terminar a vida de muito puto parvo rebelde e, como bónus, ainda acabávamos com uma banda miserável. Dupla vitória.
Já recomposto desta amarga experiência, o Sr. Eskisito resolve ir ao Ikea comprar umas coisas daquelas para arrumar a roupa nos roupeiros, que agora não faço a mínima ideia qual é o nome, mas que o raio dos vikings deram um nome tipo BESTA ou KOMPLEMENT. Até aqui, nada de novo. Excepto pelo facto de ter passado por um certo e determinado comentador político português a passear o que parecia ser um vaso na mão. Aliás, nas duas mãos. Aliás, assim teria de ser, considerando que os seus olhos estavam quase fechados. Aliás, acredito que fazer compras quando se está tão...aéreo, seja bastante complicado.
Ah, e Lisboa é bonita, tem montes de coisas giras, mas cravarem-me 1 euro por um Pastel de Belém? Isso podia eu comer de borla em casa... (piada que só alguns vão perceber).

sábado, 3 de abril de 2010

Este blog começa a entrar na crise de meia-idade

Três anos. O tempo de vida deste blog. Já foi popular, comentado, vivido com emoção. O autor escrevia com regularidade, toda a gente cá passava, enfim, um verdadeiro prazer. Depois veio a falta de tempo, a falta de comentários, o pensar em acabar com isto, o reassumir de uma vontade.
Afinal, para que serve um blog? Para desabafar, para me fazer pensar, para algum outro objectivo? No início queria a fama, depois queria os comentários, agora não sei o que quero.
A fama não passava de um devaneio e os comentários fazem-me falta, é certo, mas passo bem sem eles. Sei que, cada vez mais, escrevo para mim.
Já vi blogs fantásticos acabarem de repente, autores que perdem o talento, autores que mudam de blog, autores que mudam de todo, autores que desistem, autores que não têm tempo...e eu só me falta mesmo acabar com o blog para passar por todos esses passos.
Comecei por falar do mundo, depois falei de mim, agora não falo de todo. E agora até tenho tempo...
O EskisitoRules continuará a ser um dos blogs vivos. Porque sou chato, porque acredito que volte a ter leitores, porque sim. Três anos depois sou uma pessoa muito diferente daquela que escreveu aqui pela primeira vez. Mas, vou continuar a escrever, quer gostem ou não.