segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu à procura de emprego... (Parte 1)

Não sabia que isto já chegava a estes requisitos...



sábado, 29 de agosto de 2009

F$#%-SE!

A minha querida Maria passa a vida a dizer-me para não escrever posts cheios de sentimento. Que o pessoal não tem paciência para ler e que não querem saber do meu sofrimento. Desta vez vou ignorar o seu conselho. Porque estou realmente chateado com o facto de não ter sido colocado. Nem eu, nem ela. Irrita-em que existam não sei quantos professores de segunda por aí a ocuparem horários e que eu não arranje nada. Não sou o Super-Professor, mas sou bem melhor que muitos que conheci.
Por isso, este é um post triste. É um post em que derrapo para o lado lamechas e isso tudo. Porque hoje foi um dia de merda na minha vida. E desde que sou professor (sete anos) é um dia que se repete muitas vezes.

domingo, 23 de agosto de 2009

Coisas que me moem o miolo...

Depois de uma série de eventos na minha vida, dou comigo sentado num sofá a pensar em várias coisas que me perturbam a cuca. Porque é que eu tenho uma vida económica que nem me deixa ir ao Avante beber uns canecos e estar com amigos? Porque é que a televisão portuguesa é tão, mas tão ruim que me faz querer pegar fogo ao meu televisor? Porque é que a porra das colocações nunca mais saem?
Quanto ao dinheiro, já começo a ficar habituado a isso. Quanto à T.V. ... sem comentários. Quanto às colocações...
Imaginem o que é nunca saber o dia de amanhã. Nunca saber com o que podem contar. Se fico com uma escola, se tenho de arranjar outro emprego. Se for colocado, pensar no onde e em todos os comos que isso arrasta. Se tenho de mudar de casa, se tenho de adaptar toda a minha vida...
Sinceramente, é a espera que me dá cabo da cabeça...o resultado é apenas a consequência. Esperar é cruel. Este ano nem sequer deram uma data. Ou seja, estamos todos a roer as unhas em casa a esperar...e a esperar...e a esperar... ah, e a desejar uma diarreia daquelas boas ao pessoal do Ministério. Afinal, somos professores, mas humanos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O medo, o horror, a tragédia

Ora, eu até nem tenho nada contra as terceiras e quartas idades. Excepto quando falamos das terceiras e quartas idades aqui na santa terrinha onde Judas nem passou, tal era a insignificância deste buraco. Existem momentos na vida de um homem em que apetece fazer algo como pegar numa arma e desatar aos tiros indiscriminadamente. Ontem tive um desses momentos.
Eu sofro de uma pequena doença de pele. Nada de mais, coisa pouca. Uma das curas para isso é a água do mar. Como não há mar aqui na terrinha, tenta-se a hipótese dois: o cloro das piscinas. E isso a terrinha tem.
Ontem ia eu a a Maria para o meu momento diário de cura quando notámos uma anormal concentração de automóveis junto às instalações da pisicina. Pensámos que se trataria de qualquer evento nas piscinas interiores, visto que a média de frequentadores à hora que vamos se limita a 10 pessoas (muitas vezes apenas nós).
Qual não é o nosso espanto quanto olhamos para a piscina exterior e a mesma está cheia? Mas, o horror era que estava cheia de velhinhas adoráveis, daquelas que parecem as nossas queridas avozinhas, TODAS DE FATO DE BANHO OU BIKINI!!!! Sim, leram bem, BIKINI!!!
Ao que parece, era a aula de Hidroginástica. Gratuita. E bastou que uma velhinha soubesse para que aquilo virasse o chá das cinco (piada à incontinência e ao facto de estarem dentro da piscina).
Saí blasfemando todas aquelas senhoras e o senhor que teve a ideia peregrina das aulas de ginástica dentro de água. E, está claro, acordei várias vezes ao longo da noite a gritar: BIKINI!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Façam o favor de ser felizes

É certo que montes de pessoal morre. Todos os dias. Muitos deles famosos, outros nem por isso. Quase nenhuma dessas mortes me toca. Hoje foi um dia de excepção.
O grande Raul Solnado já não está entre nós. A partir de hoje faz rir anjos e outros que tais. E, ao saber a notícia, senti-me triste. Com razão para tal. Se aprendi o que era humor foi com ele. Muito antes de saber o que era Python ou qualquer outra das minha influências de humor, ouvi Solnado em vinil a descrever uma guerra sem sentido como todas as outras guerras sem sentido. Ouvia ladrões de carteiras de escola e avôs que eram surdos que nem uma porta. Ria-me de piadas que nem sequer percebia porque Solnado fazia rir.
Poucos artistas conseguiram ou conseguirão o que Solnado fez pelo humor em Portugal. Foi ele que começou o Stand Up ainda o Nogueira e o Nilton andavam de fraldas. Foi ele que criou os tempos cómicos mais perfeitos da história. Foram dele as melhores personagens de humor criadas em Português.
Por vezes esquecemos os grandes. A ti, que me ensinaste o que é rir, desejo-te que nunca sejas esquecido.