quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um insulto é o que isto é!...

EU SOU UM GEEK!!! And bloody proud of it! Eu sei quem é o Spock, o Kirk, o Vader, o Han Solo, sei quem são as personagens do X-Men, do Senhor dos Anéis e até sei qual é a matrícula da USS Enterprise.
Por isso, não tolero que certas e determinadas pessoas me venham para cá com conversas estúpidas e sem nexo sobre a nacionalidade de determinados tripulantes de uma das mais famosas naves de todos os tempos. SIM, A PORRA DO CHEKOV É RUSSO! E o facto de ele falar assim quer dizer que ele é russo, não ucraniano.

Juro que nunca mais vou ver um filme destes com esta senhora ao meu lado.

Marriage, the final frontier...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Idade...

Sempre tive o meu quê de lamechas. Dantes conseguia não o demonstrar. Agora não me preocupo. Já cheguei a uma fase em que sinto a lagriminha no canto do olho. A sério.
Isto porquê? Porque a porra do season finale do Grey's Anatomy não me sai da cabeça. Aliás, se quiserem uma boa prova disso, passem pelo blog da Maria e vejam o monólogo final que é absolutamente brilhante.
Não querendo estragar nada a ninguém, digamos apenas que, apesar de parte do desfecho da série ser previsível, um dos acontecimentos finais despoleta uma série de emoções estranhas no espectador. E o monólogo acaba por reforçar essas emoções. Desta vez não me saiu a lágrima. Fiquei apenas boquiaberto com aquilo tudo.
Acredito que o objectivo dos escritores das séries seja cativar o público, mas em todas as séries que sigo, o final teve a ver com emoções e personalidades. Mostrar o lado humano e lamechas até do pior dos homens, como no caso do House. Já em Lost, vemos a dor da perda de uma personagem e ficamos suspensos naquilo a que esta série já nos habituou.
Hoje vou ver o season finale do Prison Break. Se for lamechas deixo de ver séries. Porque começo a ficar velho e isto de me preocupar com o que acontece a determinada personagem fictícia parece-me demasiado com as velhinhas e as telenovelas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Avô Cantigas, amor e outras coisas esquisitas...

Ora, depois de duzentos e alguns anos sem passar por aqui, resolvi partilhar com o mundo duas ou mais coisas que me passaram pela cabeça nos últimos tempos.
A primeira é simples: o PCP devia ter vergonha por andar a dar cargas de porrada no Avô Cantigas. Lá porque o senhor é do PS, não há direito de fazer tal coisa. Toda a gente sabe que todas as crianças são amigas do Avô e os membros do PCP não são excepção.
E, numa mudança de tema, que raio de publicitários é que temos neste país? Quem é que é o idiota que acha que ter as trombas da Manuela Ferreira Leite num cartaz faz com que o pessoal vote naquele partido? A não ser que os votos sejam postos numa urna de cemitério, não me parece que surta grande efeito.
O mesmo se passa com os publicitários do PS. Quem é que foi o atrasado mental que julgou que ter imagens do Guterres e a dizer que foi uma festa aderir ao Euro (a moeda, não o campeonato) ia garantir a simpatia de alguém? Dudes, o café passou de 50 paus para 50 cêntimos...ninguém curte o Euro.
Por último, depois de ter destilado algum ódio, vou passar ao amor. A minha esposa esteve uma semana fora e eu estou cheio de saudades. Hoje vou ter com ela e enchê-la de amor (todos aqueles que tiveram uma imagem nojenta...seus depravados). Porque as saudades são chatas.